+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mhp
    Visitante

    Padrão Videos

    Estou usando a Debian testing (Etch) e faz alguns dias que não consigo assistir vídeos (mpeg, divx, flash, quicktime, wmv, qualquer um).
    Se eu uso o mplayer, ele trava;
    Se eu uso o xine, ele trava;
    Se eu uso X11, ele trava;
    Se eu uso XVideo, ele trava;
    Se eu uso SDL, ele trava;
    Em SVGA ele trava;
    Em Framebuffer ele trava;
    Mesmo rezando, ele trava.
    Mudei o kernel e não resolveu.
    Não tem nada a ver com a ALSA, já desativei o áudio para testar.
    O que é mais curioso: DVD não dá problema.

    Configuração: Duron 750, 512 RAM PC133, chipset SiS 730 (PC Chips, argh).

    Vou jogar meu PC xing-ling no lixo

  2. #2

    Padrão

    cara..

    vc instalou os codecs de video?

  3. #3
    mhp
    Visitante

    Padrão

    Os codecs estão todos instalados. Na verdade os vídeos até começam a rodar, os travamentos são aleatórios, às vezes após alguns segundos, às vezes demoram um pouco mais. Só destrava resetando o micro. Videos embutidos em páginas da Web não travam, pelo menos até agora. Ah, de vez em quando o gerenciador de janelas XFCE também congela e fica com o cursor do tipo que move a janela (uma cruzinha), mas aí dá para sair com CTRL-ALT-Tecla de função e derrubar o X11. Isto não acontece com outros gerenciadores, como o IceWM ou o Fluxbox. Eu acho que é a placa-mãe mesmo. Assim que tiver um tempo vou transferir a hd para outra máquina e testar. Se os problemas sumirem, o xing-ling vai para a reciclagem
    Última edição por mhp; 11-01-2007 às 09:37.

  4. #4

    Padrão

    Kra aproveitando a pergunta, eu estou com o mesmo problema e onde eu consigo estes CODECs, pq dos que eu ja arrumei ate hoje nenehum deu certo...

    Obrigado!

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra aproveitando a pergunta, eu estou com o mesmo problema e onde eu consigo estes CODECs, pq dos que eu ja arrumei ate hoje nenehum deu certo...

    Obrigado!
    Acrescente a seguinte linha no arquivo /etc/apt/sources.list:
    Código :
    deb http://www.debian-multimedia.org/ stable main
    Obs: Se estiver usando a testing ou unstable substitua a palavra "stable" por "testing" ou "unstable".

    salve e atualize a lista com o comando:
    Código :
    apt-get upgrade

    instale os codecs:
    Código :
    apt-get install w32codecs

    Com este repositório no apt você vai ter para instalar outros pacotes de codecs que precisar e mais um monte de programas, como o Acrobat Reader, Real Player, conversores de formato, ripadores, etc., é só escolher com o aptitude ou outro gerenciador de pacotes.
    Última edição por mhp; 11-01-2007 às 09:15.

  6. #6

    Padrão

    Tem tutorial no wiki do under de como fazer uma compilação do MPlayer com codecs, streaming e tudo mais.

    https://under-linux.org/wiki/index.p...ayer-streaming

  7. #7
    mhp
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Tem tutorial no wiki do under de como fazer uma compilação do MPlayer com codecs, streaming e tudo mais.

    https://under-linux.org/wiki/index.p...ayer-streaming
    Está tudo prontinho em Multimedia Debian Packages

    Para instalar a fonte Arial tem o pacote msttcorefonts.

  8. #8
    mhp
    Visitante

    Padrão Resolvido!

    Descobri a pólvora!
    Foi só desativar o gerenciamento de energia (apm e acpi) que os "pobremas se acabaram-se" .
    Perdi o desligamento automático do micro, agora tenho que apertar o botão de power, mas fazer o quê?
    Deixo a lição, inclusive baseado em outros incidentes passados: O gerenciamento de energia sempre é suspeito em caso de travamentos estranhos, independentemente do sistema operacional (o Ruindows 98SE tem um problema crônico de não desligar que quase todo mundo conhece, e o XP tem uma bronca com o apm de máquinas mais antigas).

    Um abraço.