+ Responder ao Tópico



  1. #1
    barth
    Visitante

    Padrão Logar estações Linux com sistema Boot por disquete acessando win2000 server

    Pessoal
    Sou novo em Linux e quero que as estações que no momento estão com win98 passem a ter um Boot por Disquete com Linux a acessem o sistema em "Clipper" no servidor win2000 server.
    Hoje os usuários tem o win98, logam no servidor, sem senha nenhuma, e coloquei um "bat" carregando o sistema em "DOS" e chamando o Clipper no servidor.
    Resumindo: Os usuários somente usam o win98 para logar no servidor, quero tirar os HD´s das máquinas e fazer eles logar com um boot por disquete no servidor win 2000 server.
    Será que é possível isto????
    OBS: preciso disto o quanto antes.

  2. #2

    Padrão

    reza a lenda que eu tinha um disquete de boot que fazia isso aqui...

    mas faz tanto tempo que nem lembro se ainda existe esse disquete...

    outra coisa, é mais fácil vc conseguir respostas referentes a Rwin em fórum específico...

    o que você pode fazer é criar um servidor de terminal server e usar linux nos micros clientes para acessar...

    valeu

  3. #3
    barth
    Visitante

    Padrão O caminho é este...

    É isto mesmo, mas não tenho nem ideia de como criar este disquete, outra dia destes, fui a um cliente e ele tinha no sistema dele isto, mas dava boot por disquete linux e o server era linux tb.
    Sei que tem que carregar o driver da rede no disquete, (não me pergunte como) e colocar os dados do login no server.
    Acho que o caminho é este...
    Valeu a dica.

  4. #4

    Padrão

    cara...

    a coisa é muuuuito simples... mas vc precisa encontrar a imagem de boot correta, que você possa editar e alterar as configurações para sua rede win..

    pra dar boot remoto no linux é só criar a imagem no www.rom-o-magic.com e gravar no disquete...

    valeu

  5. #5

    Padrão

    Voce precissa de um server em Linux rodando algum servidor de Boot Remoto (ex: LTSP) e abrindo um rdesktop pro teu server 2000....

    Procure por isso...qualquer coisa posso te ajudar...

    Juliano