+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena onmi 25dbi

    pessoal

    Agora no mercado livre existem antenas omni de 25dbi alguem aqui tá usando?
    eles prometem alcance de 15 km com ap de 400mW...

    Alguem usa?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sinceramente, será perda de dinheiro investir numa bomba dessas. Se quer antena iguais essas vendidas no ML, faz uma em casa que dá mais resultado.

  3. #3
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    cara quer comprar uma baratinha compra da megalink pois tenho uma e é show nao perde em nada para as outras mas uso ela no maximo até 8 km ai vai do seu uso mas eu desconfio estas omnis de 25dbi pois deve ser no maximo de 15 é gato por lebre pode saber mas se quer gastar uma grana compra uma e posta pra nos o resultado hehehe

  4. #4

    Padrão

    Alo, eu vi no ML e ate tem pagina, mandei um mail para eles perguntando como eram feitos os testes e dados de laboratorio, ja que se eu fabrico uma antena poso colocar ganho 30 dbi, mas se nao tiver os resultados de teste em laboratorio idoneo e o memso que nada, mas ate agora ninguem respondeu, acho que e Gilink, e 15 km com 400mw e 100% de visada qualquer antena chega do outro lado tem que ter uma de 24 com outro radio de 400mw.Eu nao arriscaria em comprar.

  5. #5

    Padrão

    não precisa tudo isso de potência,
    veja os resultados desse programa que uso.

    Transmit Transmitter output power : dBm 23 (200mW)
    Cable loss (negative value!) : dB -2 (perda no cabo)
    Antenna gain : dBi 18 (Omni de 18dBi)
    Propagation Free space loss (negative value!) : dB -123.922 (15Km a 2.4Ghz)
    Réception Antenna gain : dBi 24 (Antena de grade)
    Cable loss (negative value!) : dB -2
    Receiver sensitivity (generally negative value) : dBm -85 (sensibilidade pra uma conexão muito boa)
    Total Remaining margin: dB 22.078000000000003 (o sinal vai chegar com 22.07dB)

    isso se estiver em perfeito alinhamento


    não costumo utilizar cabo entre a antena e o rádio, procuro conectar o pigtail diretamente à antena, dimuinuindo significativamente a perda por isso no cálculo eu coloco apenas -2dB de perda.

  6. #6

    Padrão

    eu nao quero comprar nao.; eu só uso as homologadas...

  7. #7

    Padrão

    mas -85 nao e uma conexao muito boa,esta no limite. eu uso no mnimo -75 que tb nao e grande coisa -85 e em torno de 10uv .mas a questao e em relacao aos 25 dbi desas antenas, eu ja vi que alguns colocam ate de 32 dbi, eu acho que eles medem com placas e perogramas tipo o netslumber, que da uma medida relativa mas nao serve para fazer uma medida dese tipo.Se nao for feito em ambiente adequado e com istrumentos para tal fim ,nao e valido nenhum teste.tem a artsat que tb eles vendem como de 24dbi, e nao tem como tirar eses valores de um refletor de 60cm, nao sei qual o criterio, debe ser dbi PMPO (rsrsrsrs)

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    PMPO... essa foi boa.

  9. #9

    Padrão

    outra coisa que me esqueci de comentar a respeito do programa que mencionastes, e que os 22.07 db e o que sobra de margem de seguranca, mas depende de qual foi o que colocastes como minimo que debe ser de -107 ou menos, no teu caso, aqui eu coloco sempre como minimo -81(20 uv).Tem um tutorial que o Alam fez que esta muito bom, se no caso for o Radio mobile