+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a potencia em mW dos radios que vcs usam

    Pessoal,

    Tou afim de criar uma tabela pra consulta.. queria que postassem
    o radio que usam com a potencia em mW
    assim eu vou montando a tabela nesse post mesmo e fica como material de consulta.

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    cara isto depende muito do provedor da situação da antena usada do ap, da sujeira em volta da antena, do numero de habitantes na cidade, etc intão so testando pra saber qual a potencia a ser usada. pra mim (posso estar errado) nao serve pra nada uma tabela.

  3. #3

    Padrão

    mesmo assim, apenas pra constar.
    tenho um ptp pra um clinte a 7Km utilizando rádios AP-Router (Abocom) e antenas de grade 24dBi os rádios estão a 150mW e conexão sempre a 11Mb 5througtput de 3Mbit/s latência minima e perda de pacotes a 1% quando tem tráfego.

    em distancias de 1Km pra menos, que são a maioria dos meu pontos utilizo potencias entre 63mW e 16mW.

    Já trabalhei com potências mais altas, mas só tive problemas,
    a cidade aqui tem 55Km² e 3 operadoras que podem se considerar, tem mais de 300 antenas nessa região. Dai comecei a colocar as antenas protegidas, com visada apenas para o meu pop e potencia baixa e pronto, resolvi meu problema.

  4. #4

    Thumbs up Potência dos Ap´s.

    Utilizo ovislink 5460, a pot. dele é 18dBm isso dá uns 70mw.

  5. #5

    Padrão

    uso com 32mw cartões orinoco gold, tenho clientes com 5km, 8km sem problemas, ja testei com 9km com radio zinwell de 92% de forçca de sinal

  6. #6

    Padrão

    Aqui usamos cartoes Orinoco Silver com 32mw na omni de 15dm
    Um Senao de 200mw com uma 24 de grade apontando pro outro lado de uma serra
    E 2 edimax de 63mw com 2 grades um apontado 6km e outro 5km e tudo numa boa.