+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com projeto de rede wireless

    Pessoal, hoje tenho um servidor linux com Iptables + Squi servindo deservidor de internet para minha rede, gostaria de instalar um Access Point Wireless para liberar a internet para os Diretores da empresa, porém gostaria de liberar sem restrições, pois hoje uso o Iptables junto com o Squi com algumas regras, seria possivél instalar uma nova placa de rede neste servidor e liberar a internet sem restrições por esta placa?

    Alguém têm uma idéia melhor?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Slackdi,

    Não precisa de uma placa de rede no proxy/firewall para liberar os IPs da diretoria, basta vc. criar um range de IPs para a diretoria no seu dhcp server e depois liberar esse range no squid, isso resolve o seu problema. Caso tenha dúvidas de como fazer me avisa que dou uma força.

    Abraços.

  3. #3

    Arrow

    Espero que isso ajude:
    O seu chefe adora proibir as coisas para os usuários mortais, mas ele quer ter o controle completo.
    https://under-linux.org/wiki/index.p...chefe_pentelho

  4. #4

    Thumbs up

    Tambem e possivel vc colocar outra placa e via firewall liberar acesso completo a net sem passar o acesso pelo squid.
    Mas tmb como disse nosso amigo vc pode liberar via squid e ou criar uma regra no firewall para que o IP do chefe nao seja direcionado para a porta 3128 do squid e assim passando direto sem precisar se identificar e ou coisa parecida.