+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postifix + Amavisd-new + Spamassassin + (?) ?

    Gostaria de uma sugestão. Estou com um servidor rodando Postfix, e com uma solução de anti-spam e quero implantar auditoria de e-mails c/ regras.
    Já instalei o Amavisd-new c/ Spamassassin e Clamav, e esta tudo rodando OK. O que eu pretendo fazer agora é criar um meio para filtro com regras que podem ser associadas para bloqueio ou encaminhamento de e-mails e auditoria de e-mails.
    Estou pensando em usar o maildrop ou o procmail para realizar estes filtros e auditoria.

    Qual deles seria melhor?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geisonp Ver Post
    Gostaria de uma sugestão. Estou com um servidor rodando Postfix, e com uma solução de anti-spam e quero implantar auditoria de e-mails c/ regras.
    Já instalei o Amavisd-new c/ Spamassassin e Clamav, e esta tudo rodando OK. O que eu pretendo fazer agora é criar um meio para filtro com regras que podem ser associadas para bloqueio ou encaminhamento de e-mails e auditoria de e-mails.
    Estou pensando em usar o maildrop ou o procmail para realizar estes filtros e auditoria.

    Qual deles seria melhor?

    Seguinte ...

    " O Maildrop será responsável pela entrega propriamente dita da mensagem à sua respectiva caixa postal. Ele também fará o controle da cota de disco ".

    " O Procmail permite que se criem filtros que dão destino apropriado para as mensagens que chegam ".

    Dá uma olhada ...

    Linux: Servidor de e-mail Postfix com Fetchmail, Procmail, Blockmail e antispam [Artigo]

    Linux: Montando um servidor de e-mail completo com Postfix [Artigo]

    Falow ...