Resultados da Enquete: Qual o melhor?

Votantes
11. Você não pode votar nesta enquete
  • Mare 400

    6 54,55%
  • Ap 2000

    5 45,45%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ap 2000 ou mare 400 quem é melhor?

    em sua opinião qual dos dois vence a disputa?
    quais os pros e os contras da sua escolha.

  2. #2

    Padrão

    quantos clientes pretende atender ?!?!?

    ateh uns 30 clientes .. eu acho que o ap2000 eh showww de bola.. gosto dos produtos da proxim..

    o mare400 se vc souber regular direitinho o mikrotik.. tambem fica show..

    soh que o mare400 aguenta mais clientes, chipset atheros..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quantos clientes pretende atender ?!?!?

    ateh uns 30 clientes .. eu acho que o ap2000 eh showww de bola.. gosto dos produtos da proxim..

    o mare400 se vc souber regular direitinho o mikrotik.. tambem fica show..

    soh que o mare400 aguenta mais clientes, chipset atheros..
    Concordo com voce amigo.

    Mas tem um detalhe interessante, tenho configurado varios MARE's que o pessoal esta comprando, e tem uns que estão excelentes, mas tem outras que n sei pq cargas d'agua os cartões do mesmo n funciona legal nem a pau, os pings com um minimo de clientes é pessimo, tem que ver bem isso.
    Por exemplo um provedor de dou consultoria para eles compraram esses dias 4 MARE e nenhum deles funciounou como desejado, nesse caso o cliente devolveu, e comprou um outro MARE com aquelas routerboard da propria routerboard mesmo e esses sim estão excelentes.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    esse eh um grande problema desses "routers" montado...

    ap2000 nao acontece isso.. neste aspecto o ap2000 bate de longeeeeeeee ..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse eh um grande problema desses "routers" montado...

    ap2000 nao acontece isso.. neste aspecto o ap2000 bate de longeeeeeeee ..
    Por isso ainda prefiro montar maquina no lugar de comprar essas routeboard.
    Essas routerbaor esta saido em média R$ 1.600.00 com 1 cartão, com esse dinheiro da para montar uma maquina 1000 vezes melhor que uma routerboard.

    Abraços.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Por isso ainda prefiro montar maquina no lugar de comprar essas routeboard.
    Essas routerbaor esta saido em média R$ 1.600.00 com 1 cartão, com esse dinheiro da para montar uma maquina 1000 vezes melhor que uma routerboard.

    Abraços.
    Sem falar que, se chegar a queimar a porta lan por exemplo, simplesmente se espeta uma placa de rede num slot pci... nesse aspecto, o pc montado é imbatível... só troca a peça defeituosa... mother, memória, flash, etc...

    Tenho 2 aqui, e brevemente vou migrar outras 2 bases pra pc montado com MK.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Mare 400 pq tem um OS como o Mikrotik por traz, vc tem um ap com funcionalidades de um server é muito mais robusto!

  8. #8

    Padrão

    Essa resposta do amigo marcelomg, me deixou bastante curioso, pelo que entendí o firmware do mare400 é o proprio OS MIKROTIK?, se positivo já da para se perceber que essa AP é show de bola, me confirmar aé amigo.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Essa resposta do amigo marcelomg, me deixou bastante curioso, pelo que entendí o firmware do mare400 é o proprio OS MIKROTIK?, se positivo já da para se perceber que essa AP é show de bola, me confirmar aé amigo.
    Sim é o Sistema Operacional Mikrotik, num é um firmware, o que fica faltando para essas Routerboard é um full time, aqui monto meus MKBox com pcs e sou feliz

  10. #10

    Padrão

    vc poderia postar fotos deles nas suas torres? e fotos deles abertos? vc tem uma relação do material usual que vc usa?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    vc poderia postar fotos deles nas suas torres? e fotos deles abertos? vc tem uma relação do material usual que vc usa?
    Bom dia amigo.
    No site tem um video bem simples de um LInuxAP com Mikrotik, da para ter uma idéia de como montar um.

    http://www.linuxap.com.br/video/LinuxAP.wmv

    Abraços.

  12. #12

    Padrão Montando Mikrotik

    Valeu, eu tb ficaria muito agradecido se fosse postado a relação de peças e fotos utilizadas na montagem d MK, visto que estou comprando as peças para montagem de uma Mikrotik, mas cheio de dúvidas se estou dando os passos corretos, aguardo essa publicação para tomar como base na montagem que estou iniciando

  13. #13

    Padrão

    estou buscando esquema de JTAG para AP-2000..

    o AP-2000 tem:
    16Mbs SDRAM
    8Mbs flash StataFlash
    CPU: Intel 21281 StrongARM 233MHz
    Northbridge: Intel 21285
    PCI bus: PCI1225PDV Texas
    ethernet: 10/100 National Semiconductor DP83815DVNG

    algums AS-2000 tem como AP-2500:
    32Mbs SDRAM
    16Mbs Intel StataFlash E28F320J3A-110
    CPU: Intel 21281 StrongARM 233MHz
    PCI bus: PCI1225PDV Texas
    ethernet: 10/100 National Semiconductor DP83815DVNG

    a unica pagina q achei sobre JTAG de AP-2000 foi esta de Australia..
    Melbourne Wireless >> wiki board >> AP-2000

    Lee
    Última edição por LEE337; 21-01-2007 às 02:14.

  14. #14

    Padrão

    para montar um "mare-400" ... eh simples:

    placas pci d-link ou mini-pci com adaptadores...

    placa mae boa, processador.. memoria... cf-ide ... nada D+ :P

  15. #15

    Padrão

    Usamos aps 2000 e 4000.....suportam em média 30 clientes por cartão...são muito bons.....mas vamos migrar para pc montado por causa da sobrecarga de clientes....temos 4 torres todos comestes aps.Como foi dito acima....muito bons para até este nível de cliente.

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu sou fã de ap2000. Atendo ao todo 7 cidades, e na maioria delas é com ap2000. Onde se tem muitos clientes por base, uso MK em máquina montada, com cartão CF-IDE e o MK apenas como AP bridge. Não conheço o mare400, mas entre ele e máquina montada com MK, fico com máquina montada...

  17. #17
    CeGo
    Visitante

    Padrão

    Pessoal, me desculpem a pergunta, pois ainda sou meio leigo quanto a enlaces longos, mas como seria esse lance de maquinas montadas, alguém tem algum projeto montado?

    Qual seria o melhor equipamento para suprir meu problema, sendo que preciso transmitir uma rede a aproximadamente 4mb, em 15 km de raio, pode ser a 2,4 ou 5,8 ghz, mas certa estabilidade... Antenas ohmi ou setoriais?

    Desde já agradesco

  18. #18

    Padrão

    15km com omni e setorial.. vc nao consegue ..

    maximo 5km para ter um bom serviço... com setorial !!

    nunca ultrapasse essa media de 5km.. faça repetição do sinal.. fica melhor.. e com maior qualidade !!!

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    15km com omni e setorial.. vc nao consegue ..

    maximo 5km para ter um bom serviço... com setorial !!

    nunca ultrapasse essa media de 5km.. faça repetição do sinal.. fica melhor.. e com maior qualidade !!!
    Reforço as palavras do Alexandre Correa... faça repetições.. Se vc jogar clientes muito longe, vai perder qualidade, pq segundo o técnico que me dá suporte, o rádio vai se esforçar pra atender aquele cliente longe, que tem o sinal mais baixo, em detrimento dos clientes mais perto.

  20. #20

    Padrão

    soh completando..

    cliente muito longe da repetidora = problema !!!

    so da problema... mais facil vc repetir esse sinal em radio de 5km .. e ter certeza q nunca vai ter problemas