+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robertofl
    Visitante

    Padrão Preciso de Servidor X sem imagem

    Boa tarde a todos,

    Eu trabalho em uma empresa que desenvolve uma aplicação web em Java, usando AWT . Em sistemas Linux, o AWT depende do X funcionar e rodar pra que as páginas que o utilizam sejam exibidas corretamente. Porém, como eu nem monitor tenho nos servidores, gostaria que o X apenas funcionasse, porém sem exibir imagem. Li em um livro, que não é sobre o assunto, chamado "iText in Action", que, se o administrador não precisasse dos recursos do X (imagem, teclado, mouse etc), apenas deixá-lo rodando, ele poderia utilizar um "servidor X virtual", mas pesquisando sobre o assunto não encontrei nada acerca disso.

    Obrigado!
    Roberto Ferreira
    robertofl em gmail.com

  2. #2

    Padrão

    primeiro, evite postar duas vezes a mesma questão, mesmo que em dois fórums diferentes.

    Existe sim um (na verdade mais de um) servidor virtual do X que não vai utilizar hardware para exibição, o Xvfb, onde as suas aplicações podem ser executadas.

    Só uma pergunta: que sistema é esse que pra rodar na web precisa do awt? por acaso é um desses que produzem thumbnails de páginas (de forma tosca)??

  3. #3
    robertofl
    Visitante

    Padrão Awt

    Na verdade eu não sou desenvolvedor, mas o sistema exibe alguns gráficos, muitos por sinal e também tem umas telas em que é possível montar alguns gráficos ao gosto do usuário... E estes gráficos, por serem gerados dinamicamente, de acordo com as informações do sistema, usam AWT pra sua criação. Isso é o que eu sei sobre a aplicação.

    Obrigado Evandro pela ajuda e vou pesquisar pelo Xfvb

  4. #4

    Padrão

    por default,o a saída do x (a imagem com o cursor somente) sai na ttyt7.Qual o problema disto para a sua aplicaação?