+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar antenas de 2.4 Ghz em rádios de 5.8 Ghz??!?

    Olá pessoal, tudo bem?

    Eu gostaria de saber se alguém já fez testes usando antenas de 2.4ghz em rádios e/ou cartões/placas de 5.8ghz?! Funciona??

    Valeu!!

  2. #2

    Padrão

    não vai funcionar....

    se vc pegar o alimentador de cada uma delas verá que existe uma diferença

  3. #3

    Padrão

    Mas e tentativas na prática, alguem nunca tentou?!?!?

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Isso não funciona, como o amigo acima falou são antenas diferentes em suas dimensões pq foram elaboradas para uma determinada frequencia, isso que faz vc ter um bom desempenho, uma antena com grande numero de dbis significa que ela esta com as dimensões e calibrarem o mais proximo da perfeição para a frequencia que foi feita, então é lógico que seria um desastre usar antenas 2.4 em rádios/pci/cartão etc.. em 5.8.

  5. #5

    Padrão

    Eu estava meio indignado com certas coisas sabe, ex: vc paga R$650,00 em uma omni, R$320,00 em uma antena parabolica da ideal, apesar que a omni deles é muito boa ( a de 15Dbi eu uso ela e gostei) mas sinceramente é muito cara, mas a parabolica deles e as de grade é so por Deus, a vedação é pessima, falo isso não para prejudicar ng mas pq é ruim mesmo, comprei 200 antenas deles e so ta dando dor de cabeça, quando chove é um Deus nos acuda enche de água o polo.
    AI o que eu fiz estava muito curioso pra saber com funciona isso, dei uma estudada em telecom (tipo e altura de ondas e como fazer os cálculos, etc), mas ainda estava curioso, o que eu fiz? comprei uma antena de cada modelo, grade 2.4, parabolica de 2.4 e 5.8, omini 15Dbi e 12 dbi da ideal e de outras marcas tb, desmontei todas elas ai que fiquei mais imprecionado ainda, as parábulas so muda o polo (o elemento irradiante é menor), a omni melhor é da Ideal mesmo o acabamento é impecável e os materiáis são muito bons e vcs ja conhecem a qualidade, mas voltando ao assunto não estou julgando ng, mas acho que nós pequenos provedores que damos o sangue pra sobrar um pouquinho no fim do mês temos que ter coisas boas a um custo mais acessível, eles querem arracam o nosso coro, e ainda quando estão vendendo vem com aquelas conversas mole, o produto é de qualidade e bla bla bla...........mas estou investindo nisso, comprei uns equipamentos (torno, fresa, solda, etc) e logo vou estar comercializando esses produtos, com excelente qualidade e com um preço bom pra todos ja cansei de ficar se ferrando com esse povo.
    Peguei 2 antenas de grade da ideal e mudei o polo delas pelas da parabólica 5.8 e essa semana vou fazer o teste e posto aqui pra vcs darem uma olhada.

    Ale

  6. #6

    Padrão

    O complicado é homologar essas antenas!!

  7. #7

    Padrão

    Cara, eu trabalho com internet via rádio a 8 anos e pra te falar a verdade a diferença é nenhuma, se tu pegar uma nanostation m2 loco e uma nanostation m5 loco e desmontar as duas, você verá que o sistema de placas de antenas são parecidos e feitos do mesmo material, eu mesmo já peguei uma antena omnidirecional aquário de 2.4Ghz e instalei ela em uma bullet m5 e funcionou de boa, até mesmo em um roteador ac que trabalha com as duas frequências você verá que as antenas são as mesmas, duas antenas pra 2.4 e duas antenas para 5.8, se você desmontá-las você verá que são a mesma coisa, não tem receita de bolo para antenas omnidirecionais, tanto faz você colocar rádios de 2.4 e 5.8 que vão funcionar do mesmo jeito.