+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Ponto Multiponto de 23km em 2.4Ghz é possivel?

    Uma cidadesinha aqui do municipio tem umas 15 pessoas querendo assinar com meu provedor. A visada é perfeita e a cidade esta localizada a uns 80mts mais altaque a minha. Olhei no radio mobile e segundo ele a visada é perfeita.

    Pergunta:
    Será que consigo jogar o link sem precisar fazer ponto a ponto? A abertura horizontal necessária não passa de 1km (acho que uns 500mts +ou-)

    Se eu tiver que fazer um ponto a ponto o investimento não compensa pois são poucos clientes.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    olha da pra fechar esse ptp com antenas de alto ganho e com uns swl 3300 pra passar esse 15 clientes, se tiver a visada perfeita realmente com esses aps para passar poucos clientes da tranquilo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    olha da pra fechar esse ptp com antenas de alto ganho e com uns swl 3300 pra passar esse 15 clientes, se tiver a visada perfeita realmente com esses aps para passar poucos clientes da tranquilo.
    Mesmo sendo ponto multi ponto sem repetidora?

    Se sim então vou arriscar

    Pensei em jogar uma parabolica bem fechada pra depois de 23km ela dar uma abertura horizontal de no máxio uns 800mts

  4. #4

    Padrão

    não li o MULTIPONTO, rapaz complicado mais se vc jogar com swl e receber com swl e enviar com um g120 da tranquilo mais no ptp recomendo usar na vertical

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nessa distância não sei te dizer, mas eu uso aqui num ponto dessa maneira: Tem uma cidade com mais ou menos uns 15 clientes, e atendo ela de uma base minha com 1 Senao numa direcional de 24 dbi.. Essa cidade fica a mais ou menos uns 9 kms da base, e tenho bom nível de sinal nas casas dos clientes. Velocidades de 128k por cliente, e 1 prefeitura com 512. Funciona bem...

  6. #6

    Padrão

    Atendo uma cidade vizinha com 13 clientes em 2.4 assim: zinwell g120 no ponto a ponto (com antenas 24db normais) e outro g120 ligado numa omni distribuindo sinal. funciona bem no geral, mas em determinado horarios fica complicado. Nos proximos dias vou substituir por 5,8, pois a concorrencia esta vindo...

  7. #7

    Padrão

    Vou colocar um zinwell na minha torre jogando para a cidade q pretento atender e vou lá fazer um teste pra ver se o sinal chega pois a visada é muito limpa e ela esta no topo de um morro. Provavelmente terei que colocar a antena apontada um pouco para cima :P

  8. #8

    Padrão

    O meu link da 20,26 km, visada perfeita bém. Inicialmente, coloquei uma omni na cidade que distribuo o acesso e uma direcional jogando sinal p/ la. Funcionou bem ate ligar uns 6 ou 7 usuarios. Depois começou a incomodar e coloquei o segundo zinwell e resolvi o problema. Pense bem, pois colocando dois radios (tipo zinwell, ovislink, etc), o teu custo no ptp sera em torno de R$ 400 a mais (ou menos do que isso) e a qualidade, com certeza sera maior. Eu vou substituir o meu ptp por ayraia nos proximos dias, p/ poder ligar mais clientes. Se vc faz uma coisa meia boca, eles falam mal um pro outro e acabam largando. Se tudo estiver bem, rapidinho vc dobra o numero de clientes...