+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tcherenato
    Visitante

    Padrão Projeto de Provedor - Ajuda

    PessoALL,

    Sou novo por aqui, assim como no mundo wifi e estou querendo montar um provedor de acesso internet em minha cidade.
    Tenho algumas dúvidas:

    - Prefiro usar um PC configurado como PA para fazer o trabalho de roteamento, controle de banda, firewall, etc em vez de usar um PA comercial. Para não ter que colocar o PC na torre, junto à antena, ficaria ruim usar uma pci atheros enviando sinal para um Ovislink 400mW (por exemplo) configurado como repetidor? Trabalhando a 11Mbps eu já perderia 5,5Mbps. Seria só este o incoveniente ou teriam outros problemas?

    - Quantos clientes eu poderia conectar com a configuração acima? Seriam os 255 IPs possíveis ou teria outro fator limitador?

    Desde já agradeço qualquer esclarecimento.

    [ ]'s
    Renato

  2. #2

    Padrão

    assim usar o ovislink como repetidor universal não acho que seja valido, melhor você coloca um ap pra receber o sinal e outro pra enviar, com esse ovislink você vai suportar no maximo 20 clientes simutaneos, e perderia um dos propositos de ap montado que é suportar muitos clientes e usar ainda como servidor, acho que ficaria melhor você instalar o sistema numa maquina e coloca a interface LAN como saida de internet e levar um cabo de rede até um ap comecia na sua torre, não sei se é possivel isso com todo "linux ap" mais seria um solução.