+ Responder ao Tópico



  1. #1
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Mikrotik + Universal Repeater Edimax

    Então pessoal, quero fazer um Universal Repeater com o Edimax conectado no meu AP..
    mas ele fica Scanning e nao acha nunca.

    vcs tem alguma dica??

    ah, fiz a simulaçao entre o edimax e o gilink (mesmoo chipset so muda o firmware) e funcionou perfeitamente
    eu acredito que seja alguma conf que deve ser feita na minha wlan1 do mk

    PS. tentei ativar o SSID broadcasting e nada

    PS2. se eu coloco ele como wds funciona mais fica um lixo, mesmo um tando do lado do outro

    PS3. se eu coloco o edimax como client ele fica perfeito.

    PS4. eh o EW-7209apg.

    PS5. já garimpei o underlinux inteiro e nao axei nada... no google tbm nao.

    Obrigado amigos.

  2. #2

    Padrão

    Tb.. gostaria de saber como funciona esse repetidor universal.. pois aki nao consegui fazer ele funfa..

    Pessoal do forum q já conseguiu fazer ele repetir o sinal do MK poderia dar uma força pra galera ae..

    abraços..

  3. #3

    Padrão

    tipo o ap repetidor tem que estar primeiro com a mesma encriptaçao do mk
    pra isso vc poe ele como cliente do mk antes se ele conectar tudo em ordem e tal
    vc vai e poe ele como universal repeater e coloca a ssid do mk nele la tem que ser exatamente a ssid pois ele se conecta pela ssid depois vc precisa colocar no mesmo canal que o mk esta funcionando como ap ... e pronto... ele fica como repetidor universal ...

    tive problemas com repetidor universal pois usava pppoe na minha rede e nao tava
    conseguindo discar por uma repetidora universal com ap ovislink dai tive que por 2 aps um como clientes e outro como bridge ap
    abraços pra todos espero ter ajudado ^^

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drks Ver Post
    tipo o ap repetidor tem que estar primeiro com a mesma encriptaçao do mk
    pra isso vc poe ele como cliente do mk antes se ele conectar tudo em ordem e tal
    vc vai e poe ele como universal repeater e coloca a ssid do mk nele la tem que ser exatamente a ssid pois ele se conecta pela ssid depois vc precisa colocar no mesmo canal que o mk esta funcionando como ap ... e pronto... ele fica como repetidor universal ...

    tive problemas com repetidor universal pois usava pppoe na minha rede e nao tava
    conseguindo discar por uma repetidora universal com ap ovislink dai tive que por 2 aps um como clientes e outro como bridge ap
    abraços pra todos espero ter ajudado ^^
    J´´a fiz isso que vc citou mas não deu certo, seria interessante que alguem que fez e deu certo posta-se.

  5. #5
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão

    como client ele funciona que é uma beleza..
    agora poe como repetidor..
    ele fica "scanning"

  6. #6

    Padrão

    O problema é o canal
    o canal que o Mk esta tem que ser o mesmo do Edimax
    ex
    tenho uns radios em universal repeater,

    trabalho assim

    MK
    SSID: DmzCidadeNova
    Canal: 1

    Edimax
    ESSID : DmzSantaCruz
    Canal: 1
    Root AP SSID : DmzCidadeNova

    Pelo menos aqui funcionou assim
    O edimax recebe o DmzCidadeNova e retransmite no DmzSantaCruz, um detalhe, mesmo que sua rede seja em B coloque o Edimax em B+G pq senao o cliente que estiver pela porta lan dele nao nevega nemmmmmm amarrado.. (estranho isso pra xuxu, mas é assim que funciona..rs

    so nao consegui colocar o edimax/kodama/safecom/etc etc e etc pra trabalhar em AP+WDS, que eu acho que a qualidade do sinal melhor que o universal repeater.