+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cache do Baixaqui e Superdownloads

    Pessoal primeiramente uma boa tarde.

    Estou notando que de um tempo para cá, não consigo fazer cache dos sites Baixaqui e Superdownloads, pois ao baixar um programa logo após tempo baixa-lo novamente no mesmo link e ele vem como se eu estivesse baixando pela primeira vez. Só notei isso nestes dois (fora as atualizações da micro$oft), já nos outros sites, como o da Receita, não tenho este problema. Gostaria de saber se alguém notou este problema e se tem como contornar o mesmo.

    Desde já agradeço a atenção.

    Wellington Felix

  2. #2

    Padrão

    Olha, existem tags e campos na resposta do servidor que podem instruir o browser/proxy a não fazer cache de arquivos. Pode existir algum meio de forçar o squid a não obedecer este parâmetro, mas isso quebra a especificação do protocolo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evandrofisico Ver Post
    Olha, existem tags e campos na resposta do servidor que podem instruir o browser/proxy a não fazer cache de arquivos. Pode existir algum meio de forçar o squid a não obedecer este parâmetro, mas isso quebra a especificação do protocolo
    Realmente, isso quebra a especificação do protocolo, entretanto, não estou tendo problemas com isso. O cache dos arquivos do Baixaki e do Windows Update continuam normais aqui pra mim.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal,
    Eu estive testando durante todo o dia de ontem e notei que não são em todos os arquivos que acontece isso, e isso também se aplica em algumas das atualizações do window$, ou seja a segunda máquina baixa o mesmo pacote de novo e não utiliza o cache.
    Eu estarei fazendo alguns testes com algumas informações recebidas hoje de um amigo que esta com um provedor na Bahia e estava com este problema também e depois eu posto para ajudar o pessoal que caso venha a ter este "probleminha".
    Agradeço pela informação recebida neste post por vocês.