+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face PCI safecom cade meu post???

    estranho, coloquei aqui um posto falando da imcompatibilidade das placas safecom com maquinas antigas e ele simplesmente desapareseu????
    cade o post ???

  2. #2

    Padrão

    bom ja entendi, meu posto foi retirado a pedido da empresa que vende esa marca achando que eu fui agresivo e realmente aacho que eu generalisei de mais pois e o unico produto que testei da safecom esa placa PCI modelo dela
    swlpr-5400 e uma placa exelente quando funciona, mas volto a repetir, tem problemas de compatibilidade em micros antigos, eu aqui tenho 5 maquinas que nao funcionou e com win98 e xp tambem, simplesmente nao reconhecem a placa.
    peco desculpas aos que se sentirao ofendido, pois se generalisei asafacom, aqui me retrato nao era minha intençao, agora tambem acho que tenho o direito de falar da mina insatisfaçao com ese produto que me fes perder varias horas e pasar por constrangimenteos na casa de varios clientes.
    so gostaria que outras pessoas nao apsasem por o que pasei, e se o intuito do forum e a troca de experiencias fica aqui o meu relato apra que sirva a outros como eu.
    safecom swlpr-5400 funciona muito bem, e facil de instalar e configurar, boa de recepçao e transmiçao, inclusive um dos meus clientes esta praticamente sem visada a 2km e conecta normal.
    mas NAO FUNCIONA EM ALGUMAS MAQUINAS ANTIGAS, PII E PIII TAMBEM EM ALGUMS K6 II.
    E posso provar tudo que escrevifacilmente.
    obrigado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    NAO FUNCIONA EM ALGUMAS MAQUINAS ANTIGAS, PII E PIII TAMBEM EM ALGUMS K6 II.
    E posso provar tudo que escrevifacilmente.
    obrigado.
    Eu ja sofri tambem isso mas nao com essa placa e sim com as sansung.. olha o pro é o padrao pci dessas placas antigas.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom ja entendi, meu posto foi retirado a pedido da empresa que vende esa marca achando que eu fui agresivo e realmente aacho que eu generalisei de mais pois e o unico produto que testei da safecom esa placa PCI modelo dela
    swlpr-5400 e uma placa exelente quando funciona, mas volto a repetir, tem problemas de compatibilidade em micros antigos, eu aqui tenho 5 maquinas que nao funcionou e com win98 e xp tambem, simplesmente nao reconhecem a placa.
    peco desculpas aos que se sentirao ofendido, pois se generalisei asafacom, aqui me retrato nao era minha intençao, agora tambem acho que tenho o direito de falar da mina insatisfaçao com ese produto que me fes perder varias horas e pasar por constrangimenteos na casa de varios clientes.
    so gostaria que outras pessoas nao apsasem por o que pasei, e se o intuito do forum e a troca de experiencias fica aqui o meu relato apra que sirva a outros como eu.
    safecom swlpr-5400 funciona muito bem, e facil de instalar e configurar, boa de recepçao e transmiçao, inclusive um dos meus clientes esta praticamente sem visada a 2km e conecta normal.
    mas NAO FUNCIONA EM ALGUMAS MAQUINAS ANTIGAS, PII E PIII TAMBEM EM ALGUMS K6 II.
    E posso provar tudo que escrevifacilmente.
    obrigado.
    Brother, se realmente seu post foi excluído, o fórum perde muita credibilidade
    se continuar assim eu vou sair fora daqui, A placa Safecom é excelente, só uso aqui elas e não acho que seu post foi ofensivo, até pq ficou claro que vc não entendia essa questão das novas especificações da pci 2.2.
    Isso tudo é lamentável e tomara que seja um mal entendido para que eu possa voltar e excluir o que escrevi.
    Abraços t+

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Concordo com os colegas, se realmente foi este o motivo da exclusão. Aqui é um lugar pra troca de experiências, e se os revendedores tivessem interesse de questionar, poderia ser feito por aqui mesmo.

    De certa forma, isto é uma censura...

  6. #6

    Padrão

    tambem me senti podado, censurado pois achei que nao peguei tao pesado, ja vi post aqui falando orrores de empresas e mesmo asim ficarao no ar.
    talves seja por que a empresa e patrosinadora aqui do forum.
    mas realmente achei que ficou feio o que foi feito, acho que nao deveria ser encarado asim como foi pelo adiministrador, censura e orrivel e fica comprometido a idoniedade do forum, pois nem mesmo fui notificado ou avisado.
    achei arbitrario e mesmo entendendo o por que da exclusao (o patrocinio ) acho que foi errado.
    me sinti traido pelos adiministradores do forum, a lamentavel.
    eu entro varias veses ao dia aqui e ja partisipei de mas de 60 post tentando ajudar e perguntando para aprender.
    agora sinceramente este e o melhor forum sobre o asunto que existe, pena que esteja ficando seriamente comprometido e abalado com atitudes como estas...
    espero que seja a primeira e ultima ves qeu isso aconteçe..
    tomara a censura nao vire prache aqui e nosos post`s naos ejao calados a força.
    Última edição por alexsuarezferreira; 20-01-2007 às 12:28.

  7. #7

    Padrão

    Ola,
    Gente o forúm é e deve ser um local livre, onde nossas opiniões possam ser expressas de maneira livre, afinal de contas sendo consumidor de produtos devemos tentar ajudar nossos amigos que eles não possam comprar um mesmo produto que apresenta alguma imcompatibilidade. É terrível isso, estarmos na casa de um cliente e não poder deixar o serviço terminado e funcionando devido a um problema de hardware (diga de passagem novo), e que nem seu cliente e nem você tem culpa, mas indiretamente isso afeta o nosso serviço.

  8. #8

    Padrão

    pois e, eu pasei por ese vechame finalmente deixei tudo funcionando mas tive que ir em casa de clientes que estavao a meses sem problemas e mexer na amaquina do cara pra ver se funcionava la esa placa e tirar a que estava.
    voçes podem imaginar a cara dos clientes, pois eu tava mechendo em algo que nunca deu problema (placas iprocomm e realink) complicado.
    tive que mentir pra eles que o sinal deles estava chegando baixo la no servidor, e por ese motivo estava realisando algumas trocas de placa, coisa feia ter que mentir, mas o bicho tava pegando, de 6 que comprei 3 nao funcioarao onde deveria ser instaladas isso e 50%.
    terrivel mas, faser o que ne so estou lutando para que isso nao acontesa mais, e que mercadorias como esa sejao compradas por nos concientes de que nao funciona en micro antigo, agora e somente o que eu quero.
    QUE AVISEM QUANDO O CARA VAI COMPRAR QUE DA ESA IMCOMPATIBILIDADE, NADA MAS NAO QUERO DIFAMAR NEM FASER MAL ALGUM.
    so evitar que outros fiquem como eu perante a clientes, com cara de idiota sem saber o que diser pro cara que estava ancioso esperando pela net, dai vc dis pra ele, " esta tudo ok instalado, mas o senhor vai ter que esperar uma semana pela troca das palcas ou, se preferir, compre um computador novo que eu faso funcionar na hora"
    e mole ou quer mais ???
    Última edição por alexsuarezferreira; 20-01-2007 às 18:04.

  9. #9

    Padrão

    Amigos do Forum, creio que não foi apagado o topico por essas causa, pois sempre que é apagado e deixado algo explicando o fato com seu devido motivo, quero que minha cabeçca esteja certa quanto a isso, em relação oa post foi muito bom pois muita gente poderia não saber desse problema, como o alex teve o problema com tal marca eu tive com umas OEM com mesmo chipset, ja tive problemas com outras revendas e com placas na epoca umas LG que depois descobrir o problema dela e mandei tudo para trocar e peguei umas kodama com 2561, que é um dos melhores chipset que ja trabalhei, ta dando trabalhoo pra arrumar mais da pra arrumar, RECOMENDO QUE SEMPRE PERGUNTE O CHIPSET DA PLACA NA SUA REVENDA, isso evita um pouco os transtornos, ja tive que fazer isso de trocar a placa do cliente que tava funcionando 100% para colocar elas em maquina antigas, hj tenho um estoque dessas placas para as maquinas antigas ou uso aps baratinho como wap11 para eliminar esse problemas.

    Mais vamos esperar uma resposta da moderação do forum na parte de wireless do nosso amigo Sergio ou de outro moderador do portal Underlinux o qual respeito muito.

    abraço

  10. #10

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Amigos do Forum, creio que não foi apagado o topico por essas causa, pois sempre que é apagado e deixado algo explicando o fato com seu devido motivo, quero que minha cabeçca esteja certa quanto a isso, em relação oa post foi muito bom pois muita gente poderia não saber desse problema, como o alex teve o problema com tal marca eu tive com umas OEM com mesmo chipset, ja tive problemas com outras revendas e com placas na epoca umas LG que depois descobrir o problema dela e mandei tudo para trocar e peguei umas kodama com 2561, que é um dos melhores chipset que ja trabalhei, ta dando trabalhoo pra arrumar mais da pra arrumar, RECOMENDO QUE SEMPRE PERGUNTE O CHIPSET DA PLACA NA SUA REVENDA, isso evita um pouco os transtornos, ja tive que fazer isso de trocar a placa do cliente que tava funcionando 100% para colocar elas em maquina antigas, hj tenho um estoque dessas placas para as maquinas antigas ou uso aps baratinho como wap11 para eliminar esse problemas.

    Mais vamos esperar uma resposta da moderação do forum na parte de wireless do nosso amigo Sergio ou de outro moderador do portal Underlinux o qual respeito muito.

    abraço
    pois e, mas foi deletado mesmo sem aviso, na força e nao recebi aviso nenhum somente quando perguntei o admin me mandou um email pedindo desculpas e disendo qeu pelo que entendi nao queria se emvolver numa "batalha judicial" mas isso depois que eu mandei uma mensagem a ele perguntaodo cade o post sobre safecom e imcompatibilidades.
    e ate extranhei que este aqui ainda ta no ar, to esperando para ver se deletao este tambem..
    Última edição por alexsuarezferreira; 21-01-2007 às 04:00.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e, mas foi deletado mesmo sem aviso, na força e nao recebi aviso nenhum somente quando perguntei o admin me mandou um email pedindo desculpas e disendo qeu pelo que entendi nao queria se emvolver numa "batalha judicial" mas isso depois que eu mandei uma mensagem a ele perguntaodo cade o post sobre safecom e imcompatibilidades.
    e ate extranhei que este aqui ainda ta no ar, to esperando para ver se deletao este tambem..
    Já que nenhum moderador se manifesta, vc poderia por esse email aqui.

  12. #12

    Padrão

    ai esta o que escreverao para mim no email, marcelomg
    --------------------------------

    oi o meu posto sobre placas pci desapareceu, nao sei que fim levou, poderia me diser o que aconteçeu com ele ????

    --------------------------------


    Alex,

    Infelizmente tivemos que deletar seu post devido a uma notificação da empresa www. xxxxxxxxx.com.br espero que entenda
    nossa situação pois não temos condições financeiras de entrar em batalhas judiciais.

    Agradeço a compreensão;

    []´s
    --
    Marcus Maciel
    Under-Linux.Org


    On 1/19/07, alexsuarezferreira @ UnderLinux Forums <[email protected]> wrote:
    A seguinte mensagem foi enviada a você através do formulário de contato do UnderLinux Forums por alexsuarezferreira.

    --------------------------------

    oi o meu posto sobre placas pci desapareceu, nao sei que fim levou, poderia me diser o que aconteçeu com ele ????

    --------------------------------

    Página de Referência: https://under-linux.org/forums/wirel...-new-post.html
    Endereço IP: 201.40.176.59
    Nome de Usuário: alexsuarezferreira
    ID de Usuário: 43350
    Última edição por alexsuarezferreira; 21-01-2007 às 14:49.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu não axo que a credibilidade do fórum fique abalada pela fato de terem deletado o post, eu axo sim que a atitude da empresa que ameaçou o underlinux foi muito errada, afinal de contas era só eles se manistarem no próprio tópico.

    Inclusive já aconteceu com revendas aqui no under mesmo, e o pessoal se defendeu por aqui.

    A underlinux é uma referência nacional, e a maioria do pessoal que passa aqui no fórum de wireless com certeza é dona de provedor, então IMHO não existia oportunidade melhor pro pessoal se defender, e mostrar o ponto de vista da empresa.

    Agora ameaçar a under, isso sim não tem fundamento!

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu não axo que a credibilidade do fórum fique abalada pela fato de terem deletado o post, eu axo sim que a atitude da empresa que ameaçou o underlinux foi muito errada, afinal de contas era só eles se manistarem no próprio tópico.

    Inclusive já aconteceu com revendas aqui no under mesmo, e o pessoal se defendeu por aqui.

    A underlinux é uma referência nacional, e a maioria do pessoal que passa aqui no fórum de wireless com certeza é dona de provedor, então IMHO não existia oportunidade melhor pro pessoal se defender, e mostrar o ponto de vista da empresa.

    Agora ameaçar a under, isso sim não tem fundamento!
    Tá tudo muito estranho, não tinha nada demais no tópico, eu mesmo defendi lá a placa Safecom que na minha opinião é a melhor pci dessas com um preço + em conta, uso só elas aqui, eu sei que o amigo que iniciou o tópico tava reclamando da empresa que não o avisou que é pci 2.2 mas tem no site da revenda as especificações e ta escrito na caixa do produto tenho dezenas aqui. Já que trabalhamos com informática temos o dever de saber essas coisas antes de abrir a maquina de um cliente e de um tempo pra cá todas pcis seram 2.2 é o futuro e isso é bom.
    Fico agora inseguro sobre o que irei postar aqui, pq agora sempre ficarei com medo de ter meu post deletado sem nenhuma explicação.

  15. #15
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Pessoal,

    Acho que o caminho correto pra falar sobre placas e radios e cadastrando o produto em nosso modulo de reviews e fazendo um review do produto contando o lado positivo e negativo do produto.

    Desta forma acho que ninguem fica ofendido e todos saem ganhando.

    E por favor vamos tentar acalmar os animos

  16. #16

    Padrão

    pois o amigo marcelomg tem razao, realmente na caixa da palca esta especificada pci 2.2 standard, reconheço que nao tinha percebido tal espesificaçao, eu relamente nao tinha lido.
    mas isso acho que deveria ser expreso mas abertamente e tambem apesar de eu ter errado em parte, o post tambem nao deveria ter sido deletado e acho que isso e uma forma de censura sim, pois se eu estava enganado acho que aqui mesmo deveriao ter contestado o meu ponto de vista ne, e nao usar a força.
    mas no que depender de mim ta morta a cobra, chega de bate boca.
    so espero qeu nao se repita esa de deletar post sem mas nem menos e sem a menor concideraçao pois nem avisado fui, faltou educaçao..

  17. #17
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Amigo,

    Quando vc se cadastrou vc concordou com os termos de utilização e esta bem esplicito nele como pode ver abaixo o trexo

    Os administradores do UnderLinux Forums podem remover, editar, mover ou fechar qualquer tópico por qualquer razão.


    Que nos permite tomar este tipo de atitude.

  18. #18

    Padrão

    Acho que a atitude da empresa é lamentavel, aqui so foi algo que intrigou o amigo e ele fez um post para alertar a todos e ao mesmo tempo ver a opinião de todos aqui do forum, ja aconteceu uma briga judicial um um forum de uns amigos porque eu postei que uma determinada pessoa que vendia computadores na cidade estava vendendo gato por lebre etc... essa pessoa entrou com uma ação e os donos do site e forum que são meus amigos tiveram que arrumar advogado, no final das contas pediram R$ 10.000 por danos morais etc..etc.. no final das contas o forum foi advetido para tirar o material e só, não foi pago nada a niguem, infelizmente tem isso hoje na internet, niguem pode acha mais que a internet e uma "zona livre"...mesmo assim não vamos ficar com medo de fazer post sobre marcas ou empresas que fazem nossas empresas a passar por dificuldade, já postei aqui sobre uma empresa e um vendedor entrou em contato falando sobre o post e falei a ele que o fato era verdadeiro e tava deixando as outras pessoas sabendo do que se passou.

    não podemos para de escrever por causa disso.

  19. #19
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Pessoal vo trancar esse topico acho que ja rendeu mais do que devia.. por favor mudem de assunto e se querem falar de um hardware facam o review dele é a melhor forma de dar seu ponto de vista sem ofender ninguem e o modulo de reviews ta ai pra isso.