+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK na torre ou Senão na torre e MK embaixo

    pessoal, preciso da ajuda de vcs, vou montar um esquema em uma torre aqui de 60 mts, 3 hyperlink 17 dbi 120º, e a duvida...

    1º seria assim receber o link por um cartão e enviar por outro. dai usar um cartão para cada antena ou divisor antena e amplificador? ou usar 3 cartões 1 para cada antena
    2º e se eu usar em vez do ap lá em cima, usar Senão 3220 lá e o Mk embaixo?

    o que vai ser melhor

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, torre de 60 mts é alta pra caramba pra subir... tem q pensar bem nesse seu projeto, pq fazer manutenção em PC lá em cima é bem complicado. O bom seria vc dar mais detalhes, tipo quantos clientes vc pretende atender, quais as velocidade vai oferecer aos clientes...

    De um modo geral, já que serão painés setoriais, eu usaria 2 ap2000 em cima e um MK lá embaixo, controlando tudo... Não conheço esse modelo de Senao que vc citou, aqui uso somente o Senao 2611 e ele não suporta muitos clientes simultâneos.

  4. #4

    Padrão

    bom, é o seguinte, quero fazer ali meu ponto principal, tenho 3 links de internet (nao no mesmo local) no centro e eu enviaria eles pra lá. atender cerca de 100 clientes, essa torre distribuir sinal para outras 2 torres que tenho, e mais 10 cameras IP, que estarao espalhadas na cidade, esse senao que falei tem 400MW em B e 200em BG (pelo que entendi), tem wpa, wds, é um avanço do 2611. o local da torre tem visão de um raio de 30Km 360º, é muito alto mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Olha meu brother, como o colega falou, a questão da altura pra manutenção, mas mesmo assim, se fosse eu, eu montaria um pcmk lá na torre com um cartão pra cada setorial. Tenho projetos assim que funcionam bem, e muito bem. Agora é vc que decide né !
    Espero ter dado uma força ae ......