+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vinicius_vr
    Visitante

    Padrão Estrutura para atender 3 filiais distintas com um predio central

    Boa noite pessoal, como tem passado?

    Esse é meu primeiro post venho apendendo muito com o forum e gostaria de uma dica.

    Tenho um prédio central onde se localiza 3 empresas distintas, e tenho a necessidade de ligar via wi-fi com suas filiais, já verifiquei e tenho visada as empresas iram utilizar um sistema erp (não e constante a utilização) e o acesso a internet ficara em suas matrizes respectivamente. Quanto a distancia do prédio central entre os pontos das filiais são: 500m, 2,5Km e 3,0km.

    Agora que vem minha dúvida:

    Qual estrutura devo usar no prédio central ? Podem me dar umas dicas? Sei que da para fazer com 3 antenas, 3 pci wi-fi e uma placa de rede, mas alguem tem idéia de uma estrutura enxuta?
    Posso criar na pci wi-fi mesmo ssid para as empresas e alias de ip diferente?

    Sugestões são bem vindas, obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    Poderia usar no prédio central um apmk (pc com mk), com um lan e três wlan em 5.8 pra cada ponto, e em cada ponto um apmk com recepção em 5.8 e distribuição pela lan. Pode ficar um pouco mais caro, mais ficará 100% funcional....
    Idéias .... agora fica com vc !

  3. #3

    Padrão

    Concordo plenamente com o amigo rps67. Esta seria a melhor estrutura e com maior qualidade para atender a sua necessidade.