Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Lightbulb Programas para análise de antenas

    Em anexo alguns programas para análise de antenas.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
    abraço

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
    abraço
    Isso mesmo Josevaldo; acredito que a dilvulgação do conhecimento enriquece o aprendizado e principalmente, contribui cada vez mais para a formação das pessoas.


    Quem mais tiver sugestões para este forum, por favor, contribua. Dúvidas também são bem vindas.

  4. #4

    Padrão

    alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

    Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

    Grato pela atenção!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

    Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

    Grato pela atenção!
    Qual a marca? Aquelas Gilink vendidas no ML? Se for pode devolver... só problemas essas antenas.

    Quanto a captar o sinal a 10 m de distância, não está pegando o sinal da antena e sim da própria irradiação do conector do rádio ou da carcaça do mesmo.

    Uma antena desse ganho deveria captar o sinal a 10 KM de distância, se realmente funcionasse.

    Outra coisa, quanto maior o ganho da antena, menor o angulo de propagação do sinal, ou seja, quanto mais perto pior para alcançar.

    Se o rádio possuir conector SMA, ligue uma dessas anteninhas de 2 dbi que vem nas plaquinhas PCI e faça o teste a 50 m de distância. Veja qual o nível do sinal.

    Outra teste, baixe a altura da antena para uns 15 metros e veja o resultado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

    Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

    Grato pela atenção!
    Gosulator, verifique o conector junto a antena, ja tive problema desse tipo.

  7. #7

    Padrão uia

    To tendo exatamente o mesmo problema e estou ficando louco, tenho equipamentos homologados, paguei mtu caro nessas porkera, uso um radio swl3300, numa torre de 15m com antena de 15dbi, mas com viseira limpa alcança até uns 200m no maximo acima de 500m ja nem conecta no sinal e 700m entao nem enxerga mais o sinal :/
    nao sei se ponho amplificador, se troco o radio, se troco omni, sera que esses programas da pra testar?? acho q vou subir lá e refazer os conectores, e olha que quando fiz medi eles no multimetro e tava blz :/

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericflamalaer Ver Post
    To tendo exatamente o mesmo problema e estou ficando louco, tenho equipamentos homologados, paguei mtu caro nessas porkera, uso um radio swl3300, numa torre de 15m com antena de 15dbi, mas com viseira limpa alcança até uns 200m no maximo acima de 500m ja nem conecta no sinal e 700m entao nem enxerga mais o sinal :/
    nao sei se ponho amplificador, se troco o radio, se troco omni, sera que esses programas da pra testar?? acho q vou subir lá e refazer os conectores, e olha que quando fiz medi eles no multimetro e tava blz :/
    Refaça quantas vezes forem necessário. Certeza que o problema está nos conectores dos cabos ou da antena, pois com swl3300 e uma boa antena consegue tranquilo uma média de 3 km de alcance.

  9. #9

    Padrão

    pode fazer novamente os conectores, configure o samsung certinho olhando ele de frente usa a saida da esquerda, caso não tenha exito troque a omni e coloque outra que não pode ser mais nada a 200m vc é capaz de pegar sinal sem antena, mais não use amplificador que só vai te da mais dor de cabeça isso é ctz

  10. #10

    Padrão

    heeh eu ja tiva ficando doido, mas segunda entao parto pra lá e tento refazer os conectores e se nao adiantar troco a omni, o radio ta blzinha to usando a saida da esquerda sim, e ta configurado blzinha, pois esses 200m acredito que seja ele q esteka mandando e nao a omni.
    Depois posto o resultado dos testes aqui, vlw pessoal.

  11. #11

    Thumbs up Para Tux Brasil

    Axu q resolvendo o problema q tivemos em Vila Aparecida,,,, ajudara bastante o amigo da Omini ai!!!!


    Basta passar qual foi o nosso problema!!!

    Axu q eh parecido com o do rapaz ai!!!!!

    Vlw Até mais.

  12. #12

    Padrão

    Pois é GARDENAL,

    Aquilo ali foi uma coisa muito louca, fata de lobulo mais amnhã vamos meter uma grade e quero ver não funcionar, ali está com uns 40m de desnivel pode ser que isso atrapalhe mais com a grade vai ficar boa, aquele teste com omni foi doidera, mais com essas figura que trabalh aqui não tem como não ser neh?

    abraço

  13. #13

    Padrão

    amanha ou resolve esse problema ou vamos inventar uma maneira de resolver num tem jeito TUX
    kkkkkkkkkkk

  14. #14

    Padrão

    quero saber pq todo mundo ta com o Brasil acompanhado o nick

    aqui é forum num é bate-papo não viu? se continuar vou demitir
    uauhahua

  15. #15

    Padrão resolvido

    ufs, resolvi o prob q tive ali com a omni, fui, subi na torre e troquei o pigtail e o lado tb, tp passei do lado A pro lado B e pronto resolvido os q tavam a 200m agora pegam 100% e os de longe tao conectando
    soh nao sei se o prob foi o pig ou o lado ^^

  16. #16

    Thumbs up Olá

    Td bem Galera gostaria de saber qual a melhor antena onmidirecional para usar com um edimax 400mw?

    se alghuém puder me responder...agradeço.

    ótimo forum estou fazendo vários comentários para meus amigos.valeu!

  17. #17

    Padrão Antena 18 dbi

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

    Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

    Grato pela atenção!
    Aparentemente, voce precisa considerar algumas coisas:

    a - A antena bi-direcional tem um grande alcanse horizontal, mas um raio na vertical pequeno. O lóbulo vertical de irradiação é de 3 a 10 GRAUS.
    b - Uma antena de 8 dbi irradia na vertical de 7 a 9 graus e a de 15dbi de 3 a 5graus.
    b- É muito importante equacionar distancia a ser atingida x capacidade da antena.
    c - Considere +- 900m por dbi na horizontal.

    Sua antena pode estar sim enviando sinal, mas em uma altura superior a sua
    capacidade de captação no outro ponto; resumindo, sua antena pode estar muito alta, etc...

    Existem muitas informações importantes em www.mundowi-fi.com, voce
    vai ver coisas interessantes...

  18. #18

    Padrão ajuda (WAP + AES)

    Alguem pod me dizer ou mandar algum link p/ q serve e como funciona essa encriptação WAP+ AES valew. dei uma olhada na net mas nao achei nada intereçante oq tive como resposta é q a mais dificil de crackear agora queo sab se alguem pod me ajudar a dizer como funciona.

  19. #19

    Padrão arquivos

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Em anexo alguns programas para análise de antenas.
    nao consegui baixar os arquivos eles nao abrem
    manda pra mim pro favor

    [email protected]

    obrigado

  20. #20