+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual tipo de cabo de rede usar no Senao SL-2611? Reto ou Cross?

    Pessoal é o seguinte;
    Comprei uns APs. da Senao modelo SL-2611 e neles vieram uns cabos de rede que nao conseguir identificar se são reto ou cross. Acontece que quando ligo esses cabos de rede ao ap e num switch 3Com a luizinha indicando FULLDUPLEX do switch nao acende. Minha duvida é: Qual tipo de cabo de rede seria mais aconselhado utilizar nesses APs.? Reto ou Cross? Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Qual tipo de cabo de rede usar no Senão SL 2611 Reto ou Cross

    O Cabo correto é o cabo Direto, o crossover é utilizado para ligar micro a micro, seu problema deve está no proprio cabo que esta tentando utilizar ou na placa de rede. Experimente retirar a placa limpar com uma borracha seus contatos e recoloca-la de preferencia em outro stot, vale tb a tentativa de experimentar outro cabo de rede.

  3. #3

    Padrão

    Se for o cabo que vem junto com o senao, então ele é cross, ele vem junto para o técnico liga-lo direto numa placa de rede e configurar o AP. Para ligar num switch utilize um cabo paralelo.

  4. #4

    Padrão

    Outra coisa... o Senao so funciona a 10mbps...

    E ele funciona com cabo cross over.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Pessoal é o seguinte;
    Comprei uns APs. da Senao modelo SL-2611 e neles vieram uns cabos de rede que nao conseguir identificar se são reto ou cross. Acontece que quando ligo esses cabos de rede ao ap e num switch 3Com a luizinha indicando FULLDUPLEX do switch nao acende. Minha duvida é: Qual tipo de cabo de rede seria mais aconselhado utilizar nesses APs.? Reto ou Cross? Agradeço a ajuda de todos.
    É assim mesmo, aqui também meus Senao comunicam só em 10 mbps... deve ser o tipo da interface de rede dele, não deve ser 10/100, deve ser somente 10 mbits

  6. #6

    Padrão

    Eu já usei um SENAO, alguns modelos são de 10mb mesmo.
    Agora o cabo você deverá usar o tipo reto (normal).
    Use cross quando for Servidor / Servidor.
    Use reto quando for Cliente / Servidor ou vice versa.

    De tudo boa sorte!