+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mapear impressora windows no linux

    Bom dia amigos,
    estou com uma duvida, preciso mapear a impressora lx300 que encontra-se numa estacao windows, para minha maquina na lpt1, q utiliza o mandriva 2006.
    Preciso fazer esse mapeamento para conectar remotamente minha sessao linux no win03 e imprimir documentos.

    Se alguem tiver uma dica, ou souber como fazer isso via comando texto, desde já agradeco.

    valeu....

  2. #2

    Padrão

    kra se eu não me engano pelo smbcliente vc consegue fazer isso... Tenta ai e posta o resultado!

  3. #3

    Padrão

    cara... o smbclient nao resolve meu problema, pois tenhu q me conectar a ele pra depois imprimir documentos, vou explicar melhor o q eu preciso.

    tenhu um servidor WIN03 com wts, e as estacoes clientes usam o win98 para acessar remotamente, mas estou migrando todas essas estacoes clientes para linux.
    O caso é que, no win98, se eu usar o NET USE eu mapeio a lpt1 para uma impressora na rede, e funciona perfeitamente, entao.. preciso de um comando NET USE para linux, para mapear a lpt1 quando to conectado remotamente no windows para a minha porta lp0 do linux.
    Eu to utilizando o programa rdesktop e nas estacoes cliente q tem impressora instalada local estou conectando da seguinte forma:

    rdesktop 'servidorwindows' -r lptport:LPT1=/dev/lp0

    entao, quando eu der esse comando, quero q o linux automaticamente puxe a impressora da rede.
    Já ouvi falar sobre o printtool, mas nao consegui fazer nada com ele até agora.
    se alguem tiver mais alguma ideia ou opiniao para postar, agradeço muito.

    valeu....