+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RVitoria
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre limite de banda e queue types

    Olá pessoal, estou fazendo alguns testes em laboratório usando o Mikrotik, coloquei um limite de banda de 128kbps, quando faço download essa conexão fica em 96kbps, já procurei em faq e não achei nada a respeito desse problema, a principio perde sempre 32kbps, posso colocar qualquer velocidade como 1024kbps e sempre vou perder esses 32kbps. Alguém sabe o que pode ser ou tem alguma explicação para isso?

    Sobre a queue types minha dúvida e o funcionamento do PCQ, no manual do mikrotik esta descrito que PFIFO não pode ser usado em links saturados, não entendi a diferente entre o PFIFO, SFQ e o PCQ.

    Muito obrigado.
    Última edição por RVitoria; 25-01-2007 às 16:14.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RVitoria Ver Post
    Olá pessoal, estou fazendo alguns testes em laboratório usando o Mikrotik, coloquei um limite de banda de 128kbps, quando faço download essa conexão fica em 96kbps, já procurei em faq e não achei nada a respeito desse problema, a principio perde sempre 32kbps, posso colocar qualquer velocidade como 1024kbps e sempre vou perder esses 32kbps. Alguém sabe o que pode ser ou tem alguma explicação para isso?

    Sobre a queue types minha dúvida e o funcionamento do PCQ, no manual do mikrotik esta descrito que PFIFO não pode ser usado em links saturados, não entendi a diferente entre o PFIFO, SFQ e o PCQ.

    Muito obrigado.
    Sobre a Queue, da um print e posta aqui, vamos ver aonde está o erro.

  3. #3
    RVitoria
    Visitante

    Padrão

    fiz uma configuração simples para testar:

    [admin@MikroTik] queue> simple print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    1 name="Main" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default/default limit-at=0/0
    max-limit=2000000/2000000 total-queue=default-small

    2 name="usuario1" target-addresses=192.168.1.11/32 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=Main direction=both priority=8
    queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=128000/128000 total-queue=default-small



    Obrigado.