+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com dude

    Alguem utiliza o dude para monitorar rede??

  2. #2

    Padrão

    sim, mas podias ser mais especifico nas sua perguntas né? sendo assim o topico teria terminado. a sua pergunta foi respondida.

    mas agora sério, qual sua duvida em relação ao dude.

  3. #3

    Padrão

    Gostaria de saber quais os recursos que ele oferece: tipo parece que ele avisa por e-mail. Tem algum outro serviço útil. Se alguem tiver usando, estão gostando dele??

  4. #4

    Padrão

    amigo assim hó, eu nao sei muito to começando a usar ele agora , mas vc consegue ver logs. vc adiciona servicos e ve como anda o seus clientes. uso da cpu, memoria, se o serviço de dns ping, http, ta funcionando. vc pode pegar a foto do google heart e colocar como fundo dai fica show, pena que no meu caso a imagem nao seja detalhada. hehe. sei lá to falando um pouco, pessoal do forum ajudem ai

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu uso aqui, mas ainda nao fucei pra descobrir se tem como avisar por email qdo tá com algum problema. Monitoro aqui somente as minhas estações, roteador e servidores, o micro do escritório é o servidor, aqui em casa eu conecto nele como cliente do dudem fica show de bola... Qdo alguma estação cai, vc fica sabendo na hora...

  6. #6

    Padrão

    galera, baixamos ele aqui e estamos configurando...estamos é apanhando para ver como ele envia mensagem para o celular...

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    teoricamente, é só ativar a notificação por email, e na configuração do email que vc vai receber o aviso, coloca o email do seu nro de telefone... tipo assim, a claro oferece o [email protected] (nao sei se é arroba claro.com.br), ainda nao ativei, mas vou tentar essa noite e posto o resultado aqui.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo assim hó, eu nao sei muito to começando a usar ele agora , mas vc consegue ver logs. vc adiciona servicos e ve como anda o seus clientes. uso da cpu, memoria, se o serviço de dns ping, http, ta funcionando. vc pode pegar a foto do google heart e colocar como fundo dai fica show, pena que no meu caso a imagem nao seja detalhada. hehe. sei lá to falando um pouco, pessoal do forum ajudem ai
    Amigo,
    com o dude, dá pra gente ver os logs do mikrotik? se for isso é show de bola, poderia explicar como implantar isso?
    obrigado

  9. #9

    Padrão

    nao, com o dude vc ve os graficos do sistema. pelo menos ate onde si é assim, mostra o log de quando o usuario ligou o pc quando desligou quando o serviço de ping ficou fora em um pc ou até mesmo em um ap. monitoramento de rede.
    Agora os logs do webproxy não, dai vc tem que instalar o syslog, é meio dificil de entender, mas funciona e vc pode separar os logs por usuarios, por serviços negados. mas o que quero mesmo descobrir é gerar relatorios com o sarg o mikrotik. nem que tenha que usar outra maquina linux.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nao, com o dude vc ve os graficos do sistema. pelo menos ate onde si é assim, mostra o log de quando o usuario ligou o pc quando desligou quando o serviço de ping ficou fora em um pc ou até mesmo em um ap. monitoramento de rede.
    Agora os logs do webproxy não, dai vc tem que instalar o syslog, é meio dificil de entender, mas funciona e vc pode separar os logs por usuarios, por serviços negados. mas o que quero mesmo descobrir é gerar relatorios com o sarg o mikrotik. nem que tenha que usar outra maquina linux.
    legal cara, pelas dicas, vou procurar o syslog, e fazer uns testes para ver a possibilidade de usar o sarg nos relatórios. Se eu conseguir alguma coisa informo aqui no forum