+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dandan26
    Visitante

    Padrão Xp Home

    Opa, salve galera... o xp home, reconhece a rede, mas na hora de acessar os arquivos, ele da que nao tem permissão para usar.

    as maquinas q estao com o xp pro, acessam normalmente.

    nao to conseguindo digitar o nome do user da pasta do samba e nem a senha no xp home...

    alguem ja teve esse probleminha?

  2. #2

    Padrão

    Cara o problema pode ser que o XP home não foi desenvolvido para redes corporativas, então pode gerar esses erros já que ele nao consegue logar no dominio entre outras coisas.

    falows

  3. #3

    Padrão

    me desculpe por não ter lido corretamente a pergunta ...concordo com o ruy neto pois para vc logar no domínio,as maquinas tem que se logar no servidor samba primeiro(isso somente se o recurso da rede exigir que sua maquina esteja autenticado no dominio para usá-lo)...mas tente um outro compartilhamento,com outro usuário,um compartilhamento que esteja configurado como public no smb.conf ...
    Última edição por morronix; 27-01-2007 às 23:52. Razão: não li direito a pergunta que foi proposta...

  4. #4

    Padrão

    Pode não ter muito a ver com o seu problema, mas o Microsoft Windows XP Home não participa de domínios (embora haja os macetes para fazê-lo, mas eu nunca testei).

  5. #5
    dandan26
    Visitante

    Padrão

    ok, obrigado


    aproveitando para nao abrir outro topico...

    meu sistema funciona no samba, o banco de dados é arquivo que fica td em uma pasta no samba.

    Quando pus para rodar o samba, o sistema dava uma travadinha e voltava a funcionar. Acho que deve ser por causa do usuario da pasta. Tem como configurar o samba para somente um usuario, onde essa pasta sera mapeada em todas as estações windows...??? alguem conhece um bom tutorial sobre o samba?

    fico no aguardo...

    valew ae galera

  6. #6

    Padrão

    Pelo o quê eu entendi da sua pergunta, tem jeito sim.

    Um bom guia sobre Samba em português do Brasil é o próprio Focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br). No volume avançado, existe um módulo só sobre isso. Fora isso, a documentação no próprio site do Samba é valiosa.


    Abraços!