+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Configurar Web-proxy??

    Estou montando um MK apenas para fazer proxy, quero colocar ele entre meu servidor principal ( FreeBSD ) e o Mk que vai de Radio.
    Ficaria Freebsd-> Mkproxy-> e Mkradio.
    Montei uma maquina até que boa P4 3.2 HT, placa asus, e 512 de ram ( por enquanto) coloquei o MK versão 2.9.27 em um compactflash de 64mb, e provisóriamente para teste um HD de 20Gb.
    ....................................................................................................
    Minha configuração é essa no web-proxy ( segui o manual do MK que está aqui no site ):
    [admin@MikroTik] ip web-proxy> print
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: secondary-master
    max-cache-size: 15360000KiB
    max-ram-cache-size: 500000KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 15360000KiB
    reserved-for-ram-cache: 32768KiB

    ...............................................................................................................
    configuração do firewall: ( tb do manual )

    [admin@MikroTik] ip firewall nat> print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade

    1 chain=dstnat in-interface=ether2 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect
    to-ports=3128
    ...............................................................................................................
    O cache me parece que está funcionando para paginas, mas para arquivos maiores não, fiz o download do menseger 17mb, não deu certo, lendo em outros topicos achei que era o arquivo muito grande, então tentei com o winrar com 1.5mb mas tambem não deu certo.

    O que está errado nesta configuração?. A maquina em questão está em minha mesa para teste, estou usando ela agora. Ela está com 2 placas de rede, um para o servidor e outra para mim, está com o DHCP ativado.

    Marcos Paulo
    Heliodora Online
    Última edição por MPFER; 26-01-2007 às 15:58. Razão: o cabeçalho está errado

  2. #2

    Padrão

    Cara, tive o mesmo problema aqui, para páginas ia tudo muito bem, mais para downloads normais.. não ia.. troquei o Max Object Size, que é o tamanho Maximo de algum objeto que vai entrar no proxy!



  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilderman Ver Post
    Cara, tive o mesmo problema aqui, para páginas ia tudo muito bem, mais para downloads normais.. não ia.. troquei o Max Object Size, que é o tamanho Maximo de algum objeto que vai entrar no proxy!


    Amigo, quanto no Max Object Size, você setou para funcionar o cache nos downlaods?

  5. #5

    Padrão

    Max Object Size como o proprio nome diz, significa = Tamanho Máximo do Objeto!!

    Objetos até o tamanho que vc setar.. o mk vai fazer cache.. maior que aquilo, ele vai descartar!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilderman Ver Post
    Max Object Size como o proprio nome diz, significa = Tamanho Máximo do Objeto!!

    Objetos até o tamanho que vc setar.. o mk vai fazer cache.. maior que aquilo, ele vai descartar!
    Sim amigo,
    Mas como default no web-proxy já vem setado com 4096KiB, ou seja, com o teste do down do winrar 1.5mb, ele deveria funcionar numa boa, mas de qualquer forma.. valeu pela dica.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Tamanho maximo dos arquivos

    Aqui setei em 1024 igual a 1 mb, para cache de arquivos de paginas web ta mais que bom!

  8. #8

    Padrão

    Realmente "max size object" significa o tamanho máximo dos objetos. Para o cache pegar aquivos maiores, basta aumentar este valor (atenção 1024kb = 1Mb). Para quem vai usar o cache para mais de uma interface, deve-se na segunda interface (colocada na regra do nat), apertar no botão "!" do lado do nome da interface. O próxy basicamente só funciona com uma interface. Este botão criará uma excessão, incluindo outras interfaces no cache. Estou corrigindo isso no passo-a-passo.