+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Taylon
    Visitante

    Padrão Modem no kernel 2.6.17...

    Galera instalei o Mandriva 2007 aqui, mas sou iniciante não sei nada...

    to tentando instalar o modem mas não to conseguindo, to tentando instalar o driver dele, mas eu não to achando o driver na net, a versao do kernel eu acho q é 2.6.17-5mdv, eu não achei o driver, então eu peguei um qualquer q eu achei no meio das minhas pesquisas e resolvi tentar:
    http://linmodems.technion.ac.il/pack...m-2.7.9.tar.gz

    mas na hora q eu vou instalar da problema, fui pesquisar como instalar o driver ai achei:

    #make
    #make install

    ai eu descompactei o driver entrei na pasta e quando dei o comando #make aparece a mensagem:
    "comand not found"
    ai eu procurei sobre isso e achei q isso acontece quando os compiladores não estao instalados, mas perai, q compiladores?
    quais tenho q instalar e como instalar?
    procurei sobre os compiladores mais não achei nada q ajudasse, e tb eu acho q esse não é o driver correto...
    e tb, eu nao to conseguindo instalar pacotes no mandriva nao, quando eu vou la no gerenciador de pacotes a serem instalados (eskeci o nome aki agora), mas é um negociu q vc faz a pesquisa e ele aparece o nome do pacote e tal, eu nao to conseguindo instalar nenhum pois eu seleciono o pacote q eu desejo instalar so q o botao "aplicar" nao fica ativo, ele continua inativo, ou seja nao tem como eu instalar pacote nenhum, pq isso acontece?

    no meio das pesquisas vi algo tb de kernel-source e set serial, nao sei se é realmente necessario para instalar o modem...

    alguem pode me ajudar, to precisando disso urgente, pois sem a internet não tem como eu ingressar no linux...

    e mais uma coisinha aproveitando o topico...
    a resolução maxima q ta tenu jeito de colocar la é 800x600 e fica tudo muito grande fica horrivel, não ta aparecenu 1024, como eu faço pra colocar a resolução 1024?

    falou galera ate +!
    Última edição por Taylon; 28-01-2007 às 00:53.

  2. #2
    Taylon
    Visitante

    Padrão consegui instalar, mas nao navega

    primeiramente gostaria de agradecer ao kidsoeiro e ao marcus_jabber pois so consegui instalar o modem graças ao tutorial deles postado nesse topico:
    Instalação de modems Smart Link no Mandrake 10.1/Mandriva 2006/2007


    Bom, graças ao tutorial eu consegui instalar o modem, quando coloca la em consultar modem, ele consulta de boua vai tudo ok, conecta normal tudo belezinha, mas quando eu abro o FireFox pra poder navegar TODAS as paginas q eu tento abrir aparece "a pagina nao pode ser encontrada", ou seja nao da pra navegar, é como se eu nao estivesse online, porem o modem discou e conectou normal....

    pq isso acontece?
    como resolver esse problema?

  3. #3

    Padrão

    Provavelmente é algum problema de resolução DNS. Já tentou pingar o host em questão?

    A configuração da sua resolução de tela depende se o seu adaptador gráfico está instalado corretamente. As configurações são executadas dentro do arquivo /etc/X11/xorg.conf.

    Dica: Sempre que enviar para o site dúvidas envolvendo qualquer dispositivo de hardware, mencione qual é o equipamento especificamente, pois senão fica difícil de ajudar você.

    Abraços!

  4. #4
    Taylon
    Visitante

    Padrão

    kra realmente vacilei e esqueci do modelo do modem...

    é onboard HSP56 MR, PCTel

    Quando eu executei o comando "ping -c 4 www.ig.com.br" apresentou o seguinte erro:

    [root@localhost slmodem-2.9.11-20061021]# ping -c 4 :: iG - o seu provedor de Internet
    ping: unknown host :: iG - o seu provedor de Internet

    tentei tb com ping -c 4 ig.com.br (retirando o www) mas tb aconteceu a mesma coisa

    [root@localhost slmodem-2.9.11-20061021]# ping -c 4 ig.com.br
    ping: unknown host ig.com.br

    tentei fazer isso conectado e desconectado e os 2 apareceu a mesma coisa...


    pesquisando aqui eu encontrei e fiz essas coisas:

    usei o comando:

    # route add default ppp0

    mas ai apareceu:

    [root@localhost taylon]# route add default ppp0
    SIOCADDRT: Dispositivo inexistente

    achei um tutorial dizendo:

    "Edite o arquivo /etc/ppp/options e inclua a linha defaultroute"

    fiz isso porem continuou dando o mesmo problema...

    arrumei um jeito de gerar um log e olhem so:

    http://img145.imageshack.us/img145/7...apshot1cn2.jpg

  5. #5

    Padrão

    Pra ele dar a mensagem que deu, ele não criou o device por alguma razão (provavelmente alguns drivers não estejam subidos). Existe uma documentação sobre winmodems no site computershardware.info. Check it out.

    Abraços!

  6. #6
    Taylon
    Visitante

    Padrão

    xstefanox, consegui resolver o problema, parece q era o Firewall q de alguma maneira estava impedindo q eu navegasse, usei o comando:

    shorewall clear

    e depois disso consegui navegar normalmente...

    kra gostaria de agradecer pela ajuda q vc me deu, realmente ajudou muito vlw mesmo!
    FLW galera!