+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de pacotes com zinwell G-120 plus e omni 15 dbi aquario

    A estrutura está assim.

    1 - zinwell G-120 + omni 15 dbi ( a 8 metros de altura e cabo com 5 metros rgc 213 ).

    2 - na sala em baixo da antena uns 3 metros, tenho outro zinwell com a antena indoor dele mesmo.


    Coloque assim para testar o equipamento montado. O que achei estranho é o sinal estar dando 80 % mas com muita perda de pacotes. O que pode ser ?????

    O zinwell que esta na sala esta uns 3 metros a baixo da omni 15 dbi, só tem a laje de obstaculo.



    E outra coisa, consigo pegar sinal bom a 2 km de distancia em um predio com uns 30 metros a mais de altura da omni usando direcionais. Para depois retransmitir para outra cidade ? Vou colocar direcionais e radios no predio pegando o sinal da omni.

  2. #2

    Padrão

    Rede Wireless com o Zinwell e Mikrotik ...

    1 Radio Zinwell G-120 (Modo AP)
    Antena Omni 18 dbi
    Placa Zinwell (Modo Cliente)
    Placa D-link (Modo Cliente)
    Radio Zinwell G-120 Cliente (Modo Cliente) - Bridge)
    40 Usuario conectado Via Wireless

    O que esta acontecendo era a seguinte situação quando conectar os usuarios que estava mais longe numa faixa de 4 kilometro o radio começava a trabalha Expired Time ficava 100 - 99 - 88 - 77 - 60 ate chegar em "0" e muita perda de pacote ate um dia eu observar que o conector dele estava muito dentro e o pig tail não estava conseguindo encostar nele a minha solução foi puxa o conector dourado do radio para frente para ficar pararelo as bordas todo mundo melhorou em termo de pacote e navegação Ate os Tx Packet e Rx Packet ficaram funcionando normalmente que significa que o usuario esta recebendo e enviando informação para vc ter certeza que o seu radio esta funcionando perfeitamente vc tem que olhar os RX e TX dentro do seu Web brower se estiver TX 100 e RX 100 esta tudo ok mas se tiver TX 100 e RX 12 é pq esta com problema o seu radio e tem que verificar ele sabendo que nem toda vida esse problema é o radio ...

    Hoje atualmente uso o radio GTS para mandar sinal para os meus clientes e ate agora não deu problema ...

    Radio GTS
    40 usuario
    1 mega.

  3. #3

    Padrão

    Muito interessante amigo, estou montando e vou utilizar os mesmos produtos, poderia entrar em contato comigo por MP para conversarmos mais sobre o equipamento? Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex Evolution ® Ver Post
    Muito interessante amigo, estou montando e vou utilizar os mesmos produtos, poderia entrar em contato comigo por MP para conversarmos mais sobre o equipamento? Abraços!
    voce pode entrar emcontat comigo por e-mail e vamos conversar . [email protected].


    O engraçado é a perda de pacote, não entendo porque perde pacote. usando os radios com as antenas indoor um proximo do outro a cada 300 pacotes enviados e recebidos perde 1 em media. Teste os quatro radios e os mesmo se comportaram igual. acho que radio não é.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    A estrutura está assim.

    1 - zinwell G-120 + omni 15 dbi ( a 8 metros de altura e cabo com 5 metros rgc 213 ).

    2 - na sala em baixo da antena uns 3 metros, tenho outro zinwell com a antena indoor dele mesmo.


    Coloque assim para testar o equipamento montado. O que achei estranho é o sinal estar dando 80 % mas com muita perda de pacotes. O que pode ser ?????

    O zinwell que esta na sala esta uns 3 metros a baixo da omni 15 dbi, só tem a laje de obstaculo.



    E outra coisa, consigo pegar sinal bom a 2 km de distancia em um predio com uns 30 metros a mais de altura da omni usando direcionais. Para depois retransmitir para outra cidade ? Vou colocar direcionais e radios no predio pegando o sinal da omni.
    A antena Omni tem um ângulo de irradiação vertical muito pequeno, se você ficar embaixo da antena não irá receber bem o sinal...

  6. #6
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigo!

    O problema esta sendo que voce esta em baixo da antena omni, ele não funciona assim, um dos motivos seria ele ser 15 dbi!

  7. #7

    Padrão

    Além do que o pessoal já falou sobre propagação do sinal em baixo da antena, eu tive péssimas experiencias com omni da aquário, verifique os conectores e o pigtail, esses conectores exigem experiência na sua confecção.