+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN entre Server linux e winxp

    Pessoal,

    Tenho Um red Hat enterprise server com Kernel 2.6.9 e preciso implementar uma VPN entre esse servidor e micros rodando Winxp remotos. Pelo q pesquizei, a melhor implementação seria o pptp, mas o módulo mppe/mppc do kernel está desabilitado. Só vem habilitado a partir da 2.6.14.
    Tirando essa implementação com pptp, qual seria outro possibilidade de vpn entre Linux e Winxp sem eu ter que instalar senhum software nos micros XP?


    Grato!


    Valois

  2. #2

    Padrão

    Amigo baixe os modulos para mppe, recompile o kernel que funciona perfeitamente!!!

    Tem muita doc na Internet. no prórprio site: Poptop - Open Source PPTP Server, vc encontra muita coisa!!

    Até

    mtec

  3. #3

    Arrow

    Citação Postado originalmente por Valois Ver Post
    Pessoal,

    Tenho Um red Hat enterprise server com Kernel 2.6.9 e preciso implementar uma VPN entre esse servidor e micros rodando Winxp remotos. Pelo q pesquizei, a melhor implementação seria o pptp, mas o módulo mppe/mppc do kernel está desabilitado. Só vem habilitado a partir da 2.6.14.
    Tirando essa implementação com pptp, qual seria outro possibilidade de vpn entre Linux e Winxp sem eu ter que instalar senhum software nos micros XP?


    Grato!


    Valois

    Sem instalar um software, eu acho meio complicado.
    Você pode seguir a sugestão do mtec ou se tiver que instalar um eu recomendo o openvpn!

    Ab, Duca.