+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Dois Links (Embratel e Telemar) em um Roteador Digitel NR2G 4200

    Fala pessoal,
    Beleza? Espero que sim.
    Seguinte, gostaria de algumas informações sobre como fazer com que dois links funcionassem nesse roteador (NR2G 4200 Digitel), ou seja, basicamente com dois gateways. Este roteador possui duas wans e duas lans, onde ambas estão configuradas e ligadas em interfaces diferentes do firewall. Fazendo ping direto da wan eu consigo ver que realmente estão funcionando os links, mas não consigo pingar de uma eth cuja rota não é a default.
    Já tentei de tudo enquanto é forma, mas não consigo fazer funcionar sem o gateway default, usando rotas numeradas.
    Alguém já passou por isso? Ou tem alguma informação.
    Desculpe-me por eventuais duplicatas.

    Abraços.

    Rodrigo Eiras

  2. #2

    Padrão

    O que voce quer exatamente? Apenas compartilhar o mesmo roteador com dois links de internet ou contigenciar os blocos de ip validos de cada links (ex: quando o da telemar cair os ips dela começam a saiar pelo da embralte)? Se o seu caso é o primeiro, basta que voce faça um roteamento pela origem (se os pacotes vem da interface tal sair pelo link tal), coisa que nao sei se o digitel faz mas cisco faz. Se o seu caso é o segundo então você vai ter que rodar BGP no roteador, o que além de ser chato de configurar tem cu$tos.