+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MiniPCI Atheros CM9 não é detectada

    Boa Noite a Todo!!

    Iniciei a montagem do meu 1º MK.! ja li algumas coisas durante o pouco tempo que faço parte deste forum o que me propicia dizer não ser totalmente leigo no assunto, mas como é de se esperar a pós a instalação do Softwere, começa a fluir as duvidas e os probemas. configuração:

    Pentium 4 64 bits 3.000;
    1024 de memoria DDR;
    2 Placas de redes, sendo uma onboard e uma 3com;
    Cartao Flash 512 de memoria e HD de 80 Gb;

    Atribuí os ips assim: - 192.168.1.1/24 a ether1(ligada ao adsl atraves do Hub)
    - 192.168.5.2/30 a ether2 (Gw da rede interna) ate ai está certo? ou ja tem coisa truncada?

    Duvida: em um terceiro slot coloquei 1 cartao Atheros CM9 atraves de um adptador pci, com a intenção de coloca-lo para funcionar como AP Bridge..
    so que o mesmo não aparece quando eu clicko em interfaces... a possibilidade dele ter vindo com defeito está descartada, visto que instalei o mesmo rodando o Win_PX fiz a instalação dos drivers e ele funcionou perfeitamente como uma placa Wirelss normal.
    Antecipadamente agradeço a todos que puderem da uma luz ...
    Última edição por Mirandapb; 30-01-2007 às 22:52. Razão: MiniPCI Atheros CM9 não é detectada

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Boa Noite a Todo!!

    Iniciei a montagem do meu 1º MK.! ja li algumas coisas durante o pouco tempo que faço parte deste forum o que me propicia dizer não ser totalmente leigo no assunto, mas como é de se esperar a pós a instalação do Softwere, começa a fluir as duvidas e os probemas. configuração:

    Pentium 4 64 bits 3.000;
    1024 de memoria DDR;
    2 Placas de redes, sendo uma onboard e uma 3com;
    Cartao Flash 512 de memoria e HD de 80 Gb;

    Atribui os ips assim: - 192.168.1.1/24 a ether1(ligada ao adsl atraves do Hub)
    - 192.168.5.2/30 a ether2 (Gw da rede interna) ate ai está certo? ou ja tem coisa truncada?

    Duvida: em um terceiro slot coloquei 1 cartao Atheros CM9 atraves de um adptador pci, com a intenção de coloca-lo para funcionar como AP Bridge..
    so que o mesmo não aparece quando eu clicko em interfaces... a possibilidade dele ter vindo com defeito está descartada, visto que instalei o mesmo rodando o Win_PX fiz a instalação dos drivers e ele funcionou perfeitamente como uma placa Wirelss normal.
    Antecipadamente agradeço a todos que puderem da uma luz ...
    Olha em drivers se aparece o driver do adaptador, se não aparecer tenta instalar clicando no sinal "+"

    Qualquer duvida posta ae.

  3. #3

    Padrão

    Infelismente há uma grande incompatibilidade entre cartões / placas mães / adaptadoras... Só pra registro... Tenta a dica do amigo acima, mas já veja isso como uma possibilidade...

  4. #4

    Padrão MiniPCI Atheros CM9 não é detectada

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Olha em drivers se aparece o driver do adaptador, se não aparecer tenta instalar clicando no sinal "+"

    Qualquer duvida posta ae.

    Vou tentar a opção clicando no sinal +, pq clicando-se em drivers que era justamente o que eu quiz dizer antes e troquei a palavra por interface, o adaptador CM9, não aparece. Qualquer coisa posto aqui. Valeu Marcelo.
    Última edição por Mirandapb; 30-01-2007 às 22:53. Razão: MiniPCI Atheros CM9 não é detectada

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Infelismente há uma grande incompatibilidade entre cartões / placas mães / adaptadoras... Só pra registro... Tenta a dica do amigo acima, mas já veja isso como uma possibilidade...

    As configurações que descrevi antes são a que vou usar, mas os testes foram feitos em uma placa mae antiga (AMD K6 II e processador de 150 mhz, com
    esse seus argumentos talvez com o uso da Assus e prc Pentium as coisas mudem.
    Obrigado pela força e qq novidade posto novamente

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    As configurações que descrevi antes são a que vou usar, mas os testes foram feitos em uma placa mae antiga (AMD K6 II e processador de 150 mhz, com
    esse seus argumentos talvez com o uso da Assus e prc Pentium as coisas mudem.
    Obrigado pela força e qq novidade posto novamente
    Uma boa placa antiga é a ASUS A7V8X-X, socket 462. Muito compatível com a maioria dos cartões e adaptadoras. O ideal é verificar aqui mesmo no forum, até mesmo com os membros, quasi placas mais novas são compatíveis com os cartões e adaptadoras que você está utilizando.