+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terabeam travando e destravando sozinho varias vezes ao dia

    Ola pessoALL ...

    Espero que alguem aqui possa me ajudar ....

    Estou com um problema Dificil de Resolver por falta de informacoes na internet.

    Tenho uma bridge entre 2 Terabeam CPE, a 8 km de distancia um do outro.
    A visada deles é perfeita e ao alinha-los eu consigo uma conexao 100%
    sem perder nenhum pacote.
    No ping fill test, eu consegui 12mb de troughput medio.
    O problema é que sem mais nem menos, apos funcionar algum tempo eles simplesmente perdem a conexao, quando ficam assim, entro no wireless link test em um dos CPE e a conexao esta POOR, perdendo mais 80% dos pacotes. AO desligar e ligar novamente, na maioria das vezes eles voltam a funcionar normalmente, porem voltam a dar o mesmo problema algum tempo depois.
    O estranho é que o problema acontece randomicamente, nao seguem nenhum padrao de horario, nem de trafego na rede, nem de vento forte que poderia estar desalinhando os equipamentos. Algumas vezes funciona sem travar por 2 ou 3 dias, mas algumas vezes trava varias vezes no mesmo dia.

    Quando acontece o tavamento, nao faz diferenca qual das 2 pontas eu resete, em ambas as pontas o desligamento faz o ponto a ponto funcionar novamente e algumas vezes eles simplesmente voltam a funcionar sozinhos, sem que eu tenha que desliga-los, Ja aconteceu de eles travarem e voltarem sozinhos por 5 vezes no mesmo dia no periodo da tarde.

    Ja tentei:

    Mudar o canal (testei todos) , trocar a polarizacao, reduzir a velocidade de transmissao, adicionar filtro de pacotes pra cercar os de rede local windows e os suspeitos de serem virus, substituir a fonte deenergia, ja cheguei inclusive a substituir um dos CPE. Foi tambem medido com o multimetro a voltagem da energia nesta torre, os testes indicaram que fica entre 108 a 126 V , perfeitamente normal nos padroes brasileiros, alem disso estes radios estao ligados em no break.

    Por favor, se alguem tem alguma experiencia para compartilhar, me ajude, pois estou sem entender o que esta acontecendo.

    Estou quebrando o galho com 2 radinhos meia boca de 2,4 enquanto resolvo esta pendencia que ja dura desde 01 de nov de 2006.

    P.S. Os CPE foram comprados somente para esta funcao, e sao novos.

  2. #2

    Padrão

    Vc desativou o watchdog deles? Se não desativou, teste pra ver se surte algum efeito.

  3. #3
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Pode ser problema no amplificador delas!
    Em qual empresa vc compro?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Pode ser problema no amplificador delas!
    Em qual empresa vc compro?
    c]Comprei de uma empresa pequena que ja me matou de raiva varias vezes, nao tenhonem como mandar pra eles ...

    Becklink, alguem conhece ?

    Eles ja foram pro RMA da american satelite, fizeram uns testes la, que eu acredito serem os mesmos q agente faz, como ping fill test etc, e nao constataram nada ...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phmenoni Ver Post
    Vc desativou o watchdog deles? Se não desativou, teste pra ver se surte algum efeito.
    Esta ativado ... irei testar, obrigado pela dica .... vc poderia me dizer pra q isso serve ?

  6. #6
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Essa função qdo ela para de trafegar ela Reboota sozinha!
    Entendi eu tinha uns dois pares com o mesmo problema era problema no amplificador delas...
    Uma inclusive era a do Tux aqui do forum!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Essa função qdo ela para de trafegar ela Reboota sozinha!
    Entendi eu tinha uns dois pares com o mesmo problema era problema no amplificador delas...
    Uma inclusive era a do Tux aqui do forum!
    Voce é irmao do Diego ?

  8. #8
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Sim mais não apoio nada do que eles fizeram lá...
    Até teve cliente que me ligo aqui... pergunto deles...
    ele já até saiu de lá...
    Num trabalha mais lá....