+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ao Logar ja executar um procedimento ?? como fazer ?

    Pessoal, como eu faço para que um determinado usuario logue eu eu execute automaticamente um procedimento, por exemplo um backup o usuario entra com o usuario Backup ai o sistema executa um SHELL que eu tenho pronto e automaticamente após ter executado ele desloga ?

  2. #2

    Padrão

    Você pode utilizar o arquivo .bashrc que executa comandos na hora em que o usuário se loga no servidor. Coloque nele o comando para um eventual backup e depois do comando, coloque um exit. Funciona bem pra mim.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão é só curiosidade

    pq ao invés de esperar que alguém acione o backup - afinal, é só isso que vc vai fazer - simplesmente não coloca o script em crontab?

  4. #4

    Padrão

    Kra eu fiz isso uma vez colocando um script em /etc/profile.d

    Ai nesse script eu fiz ele com extensao .sh e nele eu verificava qual usuario que estava logando o colocava o que deveria ser feito qd cada usuario logasse, não é o jeito + prático, mais funfo... hehehe

  5. #5

    Padrão

    Pessoal coloquei no .baschrc e funcionou perfeitamente Obrigado pela Ajuda

    Irado'.. o Servidor executa 4 vezes por dia Backup, mas as 7 , 11, 14 e as 17:30 mas se um dia... o cara da loja feche a loja as 10:00 e ai.. ficou sem o Mov do dia... ?? então deixei o Backup automatico e tbm em contra partida o Backup na hora que ele quizer