+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MK perante a ANATEL

    Gente estou dando entrada perante a ANATEL , mais estou com uma duvida , estou querendo montar MK como AP , como fica a parte da Homologação perante o MK ? o MK pode ser Legalizado ?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Gente estou dando entrada perante a ANATEL , mais estou com uma duvida , estou querendo montar MK como AP , como fica a parte da Homologação perante o MK ? o MK pode ser Legalizado ?
    Homologação somente dos cartões e placas, assim como o AP 2000 não é homologado e sim os cartões dele.

  3. #3

    Padrão

    A homologação é aplicada basicamente aos hardwares, devido serem responsáveis por transmissões exelentes ou deficientes. A homologação não se aplica ao software.

  4. #4

    Padrão

    placas como a D-link 520 e 530 ( 5.8 ) são usadas para tranmisão , minha pergunta é , essas placas são homologadas ?

  5. #5

    Wink

    ola amigo. a D520, é homolagada, tem restrições quanto ao uso como ap, se nao meu engano nao pode ser usada com antenas de ganho. Agora o D530 nao sei te dizer, usam muito pra fechar link. o Pessoal da lista tem muita experiencia. Logo postam tudo certinho. Espero ter ajudado em algo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    placas como a D-link 520 e 530 ( 5.8 ) são usadas para tranmisão , minha pergunta é , essas placas são homologadas ?
    A 520 é homologada, mas possue restrição quanto a antena emprega. A 530 é homologada e não possue restrição quanto a antena empregada.

  7. #7

    Padrão

    Ola amigos, sobre os cartoes mencioanados andei estudando sobre eles esta semana e acho que posso dar uma ajudinha nessa parte do cartao x anatel.

    a placa g510 ela e homologada, devem ser observados os valores de potência e.i.r.p. conforme certificado do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita.

    este documento esta aqui: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1440/05

    sobre a g520 tbm e homologada mais tem uma restricao quanto a pontencia, se nao me engano no max ate 40mw e tbm tem restricao para Ganho da Antena: 1,8 dBi.
    o certificado de homologacao dela esta aqui:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1421/05

    a ag530 e homologada tbm e possui algumas restricoes de pontecia mais em alguns canais pode se atingir ate 60mw de potencia. o certificado dela esta abaixo:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0270/05

    para verificarem sobre materiais homologados ou nao basta procurar o proprio site da anatel no link SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.1.95] e selecionar o fabricante que ira listar os produtos homologados por ele..

    um abracao galera
    Phillipe D.