+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firmware original ou AProuter ?

    Boa tarde amigos do forum, to pra compra um Zinwell G-120 - Plus. Agora gostaria de saber se o firmware original desse AP ja vem com controle de banda, controlede acesso, etc..., ou vou ter q instalar o firmware do AProuter pra ter essas funções.

  2. #2

    Padrão

    não recomendo fazer essas tarefas que pra mim é para o servidor no ap, se fazendo isso tudo no ap com 10 clientes você ja vai ter problema, mais só rodanto wep com até 30 a 40 clientes depedendo da velocidade.

  3. #3
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia!
    Oque nosso amigo Tux disse, é realmente verdade, o ap fica pesado, porém voce pode utilizar o rádio direto no cliente ai fica muito bom!!!!

  4. #4

    Padrão

    Com certeza no servidor fica melhor. Mais se mesmo assim eu queser fazer as funções que descrevi acima vo consegui no firmware original ?

  5. #5

    Padrão

    vai sim mais não vai conseguir muitos clientes

  6. #6

    Padrão Solução Ideal

    Bom dia joliviere


    Vamos ver se isso vai te ajudar.
    Vc está em dúvida quanto ao que fazer com relação aos firmwares, claro que se vc colocar aprouter vc vai ter diversas funções de controle de banda , editor de arquivos, script's pessoais, etc.
    Mais o aprouter não tem uma vantagem que o zinwell tem, o firmware original da zinwell tem o modo universal repeater integrado, e não perde muita coisa pro aprouter não, embora o aprouter lançou a versão 7.0 e 7.1 que já tem essa função de universal repeater, então resumindo se vc for usar somente como meio de controle de acesso ou controle de banda o recomendável é usar aprouter mesmo(embora vc vai jogar muito processo nela), agora se for só um controle de acesso simples sem banda o recomendável é usar o firmware original mesmo.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão

    Muito obrigado pelas respostas me ajudou muito. Acho q vo por mesmo um sevidor para controlar a banda.