Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fraude Em Nossa Comunidade!!!!!!

    Gostaria de expressar minha indignação com algumas pessoas, frequentadoras do under-linux, que aproveitando do nosso farto e competênte material, não respeitam as leis de direito autoral e também não respeitam principalmente, os esforços de todos participantes da comunidade. Fui informado por um usuário daqui mesmo que um dos pilantras está vendendo o manual passo a passo GRÁTIS, disponível na comunidade no site do MERCADO LIVRE. Abaixo segue o LINK:

    MercadoLivre: SERVIDOR LINUX COM NAT, CONTROLE DE BANDA, CACHE(PROXY) - R$ 80.00

  2. #2

    Padrão

    usuário como esses deveriam ser banidos de nossa comunidade!!!

  3. #3

    Padrão

    mercadolivre ja suspendeu a venda....

    tem eh que mata esse tipo de gente..

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cara que ponto nos chegamos
    po é complicado

    este dias atras eu ja tinha visto outro com 100 tutorias sobre linux

    exatamente o que nos temos aki no under

  5. #5

    Padrão

    é muita cara de pau...

    se quiser vender seu proprio serviço (configuracao remota ou assessoria) até ai tudo bem...agora vender material FREE é d+...

    se alguem souber informe quem é...e que os moderadores tomem providencias...

    ganhar dinheiro nas custas de conhecimento dos outros? dai nao rola neh?

    abraços e até +

  6. #6

    Padrão

    tmb fiquei indignado...

    derepente poderia mudar lah no wiki...ao inves de permitir copiar e colar...usar sistema de imagens...naum sei se ajuda...mas talves ja é uma tentativa de evitar esse tipo de coisa... (pelo menos da mais trabalho pro kra montar um tutorial descente.. ehhehe)

    abraços e até +

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mais um tentando ganhar dinheiro fácil com o trabalho dos outros... lamentável

  8. #8

    Padrão

    Ai galera eu tb me indigno com isso, se a pessoa pega o conhecimento dela e vende e uma coisa, agora pega algo pronto onde todos compartilham tudo e sem fins lucrativos e começa a vende como se fosse de sua altoria e foda viu...

    Tb dou meu apoio pra punição de quem faz isso!

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não vai ser a primeira nem última vez que isso ocorre. Pobre dos incautos que pagam por isso.

    Se alguém souber quem é o pilantrão, poste aqui.

  10. #10

    Padrão

    Tive vendo o perfil do cara. Só as últimas vendas, foram 10 "linux" vendidos.

    10 x R$80,00 = 800,00

    É mole??

  11. #11

    Unhappy

    Isso é o que mais esta contecendo ultimamente, e o pior que os caras nos queimam tirando nossos clientes e desvalorizando nosso serviço... Por isso que a informática tem muito o que evoluir nessa aspecto.

  12. #12

    Padrão

    FDP MESMO fazer o que mé ja vi cara vendendo o que é dos outros e alem disso o animal fala como se fosse um distribuição linux quaquer

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Indiginação!!!!!

    Fico indignado com esse tipo de coisa, o pior que ta ficando comum isso, seria muito interessante se o pessoal que administra o site esta fazendo bloqueio de copias das imagens, bloqueando a função do botão direito do mouse ou um carimbando em todas as imagens com o logo do usuário criador do tutorial ou a logo do Under.

  14. #14

    Padrão

    dá vontade de gastar os 80,00 só pra entrar em contato como esse pilantra pra tentar descobrir qual o nick dele aqui no under...

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    dá vontade de gastar os 80,00 só pra entrar em contato como esse pilantra pra tentar descobrir qual o nick dele aqui no under...
    Seria válido, mas a essa altura o cara já tá sabendo q descobrimos, deve estar na moita acompanhando nosso tópico... duvido q se manifeste...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Fico indignado com esse tipo de coisa, o pior que ta ficando comum isso, seria muito interessante se o pessoal que administra o site esta fazendo bloqueio de copias das imagens, bloqueando a função do botão direito do mouse ou um carimbando em todas as imagens com o logo do usuário criador do tutorial ou a logo do Under.
    Bem pensado MARCELOMG, apoio totalmente esta idéia. Gostaria que algum administrador do forum se manifesta-se. Também gostaria de lembrar que o forum poderia ter muito mais material, mas por causa destas e outras coisas, que a maioria das pessoas não querem colaborar....

  17. #17

    Padrão

    o Forum serve para adquirir e ampliar conhecimento para si mesmo...
    se quiser vender o SEU conhecimento adquirido aqui com seus serviços e/ou materiais de PROPRIA autoria tudo bem...
    mas o que ta acontecendo é pilantragem mesmo...
    apoio completamente a Idea do MarceloMG de colocar logos nos tutoriais e ainda bloquear as opcoes do botao direito...coisa desse genero...
    trasformar os tutoriais todos em Imagem talvez...com um puta logo da Under ou o Nick de quem fez o tutorial....

    Se algum moderador tiver alguma outra ideia...por favor...e vamos viabilizar uma maneiro de fazer isso...
    para que assim eliminamos esses sugadores de conteudo...

    abraços..t+
    Última edição por adminegg; 05-02-2007 às 15:05.

  18. #18

    Padrão

    Olhando por outra pespectiva analisem: " Quem nao pesquisa tem mais é que pagar!"
    O material ta todo de graça na net e o maluco que comprou vai descobrir um dia que pago porque teve preguiça de pesquisar.
    Faça o teste escreva Mikrotik no Google o primeiro site que aparece é do proprio Mikrotik o segundo é o da Under-Linux e ai?? preguiça ou nao é??

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Olhando por outra pespectiva analisem: " Quem nao pesquisa tem mais é que pagar!"
    O material ta todo de graça na net e o maluco que comprou vai descobrir um dia que pago porque teve preguiça de pesquisar.
    Faça o teste escreva Mikrotik no Google o primeiro site que aparece é do proprio Mikrotik o segundo é o da Under-Linux e ai?? preguiça ou nao é??
    Concordo com você que é preguiça mesmo de quem não quer nada com a dureza e acha que pagando vai resolver seus problemas como um passe de mágica.

    Agora o que não concordo é o cara simplesmente fazer CTRL+C/CTRL+V, vender como se fosse ele o autor, sem citar as fontes, e ainda por cima "queimar" o sistema porque simplesmente esse mesmo que copiou e colou não sabe p#@#& nenhuma a não ser dar uma de esperto.

    Depois o comprador aparece aqui no forum com os dizeres mais ou menos assim: "...me ajudem pelAMordeDeus!!!..." e stressa quando não consegue resolver seus problemas. Isso quando não faz pior.

    Ninguém merece né!

  20. #20

    Padrão

    Ele continua vendendo o manual em outro anúncio que ele tem. Acho que é o anúncio de uma caixa hermética se eu não me engano.