+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logon Demorado

    Olá pessoal, um bom inicio de semana a todos.

    Bom! Gostaria de obter a ajuda de voces no seguinte problema:

    Tenho uma maquina com a seguinte configuracoes.

    P4 Duo Core 3.0
    2GB de RAM
    HD SATA 200GB

    Esta maquina funciona como servidor de arquivos em uma rede com 15 estacoes, ela tem configurado Samba + Ldap, a principio estava funcionando a mil maravilhas, mas de umas 2 semanas para cá, as estacoes apos colocarem os logins e senhas para entrar no dominio demora certa de 7 minutos ou mais, fiz o teste de iniciar estas maquinas sem logar no dominio e elas iniciam sem este problema, gostaria da ajuda de voces para tentar indentificar um possivel problema.

    Obs: Uma vez logado as estacoes não notaram lentidao no trabalhos feitos usando o mapeamento para o servidor.


    Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    muito difícil de se definir, mas algumas perguntas básicas podem ajudar:

    a) vc instalou RECENTEMENTE alguma coisa extra no seu servidor?
    a-1) atualizou alguma coisa?
    a-2) alterou ALGUM script ou configuração?

    b) vc tem idéia do QUE as estações estão procurando? quem sabe pedem ip-addr por dhcpd?
    b-1) uma análise via wireshark ajuda um bocado. Ou tcpdump (ambos no servidor e com filtragem)

  3. #3

    Padrão

    Bem, isso tá me cheirando à problema de resolução WINS. Existe dentro do seu servidor um arquivo chamado wins.dat. Ele geralmente fica em /var/lib/samba/wins.dat. Renomeie-o com outro nome, tipo wins.dat.bck e depois dê um restart no SAMBA.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Olá brother,

    Respondendo suas perguntas.

    Não atualizei nada, nem foi feita qualquer auteracao em scripts e na minha rede não tem serviço de DHCP.

    Mas mesmo assim vou usar o tcpdump pra ver se encontro alguma coisa que me dê um embasamento para solucao do problema...

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    muito difícil de se definir, mas algumas perguntas básicas podem ajudar:

    a) vc instalou RECENTEMENTE alguma coisa extra no seu servidor?
    a-1) atualizou alguma coisa?
    a-2) alterou ALGUM script ou configuração?

    b) vc tem idéia do QUE as estações estão procurando? quem sabe pedem ip-addr por dhcpd?
    b-1) uma análise via wireshark ajuda um bocado. Ou tcpdump (ambos no servidor e com filtragem)

  5. #5

    Padrão

    Olá meu brother,

    Fiz o recomendado por voce, mas mesmo assim o problema continua, olhando nos logs encontrei esta mensagem, não sei se tem haver com o problema, mas talves possa ajudar em alguma coisa.

    [2007/02/05 11:17:45, 0] lib/util_sock.c:get_peer_addr(1229)
    getpeername failed. Error was Transport endpoint is not connected

    Abraço a todos


    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Bem, isso tá me cheirando à problema de resolução WINS. Existe dentro do seu servidor um arquivo chamado wins.dat. Ele geralmente fica em /var/lib/samba/wins.dat. Renomeie-o com outro nome, tipo wins.dat.bck e depois dê um restart no SAMBA.


    Abraços!