+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Uso de OpenVPN e Webmin no Slackware 10.2

    E ai galera, beleza?
    Tipo, estou com algumas dificuldades em configurar o OpenVPN para trabalhar em conjunto com o Webmin. Segui um tutorial que achei na net e talz, e realizando o procedimento na mão, funciona que é uma beleza. Estou tendo dificuldades mesmo em usar o módulo de OpenVPN no Webmin. Alguém já chegou a usar alguma vez este módulo ou sabe onde posso encontrar alguma documentação sobre ele? Tentei o site oficial do módulo, mas não tem nada, nem mesmo nos FAQ's do site. Alguém já usou o módulo e pode me dar uma força?

    Valeu galera.

  2. #2

    Talking

    Pow cara, não usei esse módulo do webmin, usei uma vez o OpenVPN Control, mas achei este meio fraco, bem tem muito tempo que eu usei.
    Você já testou as outras interfaces gráficas para o OpenVpn, testarei esse módulo do webmin, quando eu estiver com mais tempo.

    Ab, Duca.
    Última edição por Duca; 09-03-2007 às 12:03.

  3. #3

    Padrão

    Opa velho, beleza? =)
    É que tipo, baixei um módulo adicional do OpenVPN que foi feita por um italiano (foi o único módulo que encontrei), mas não consegui criar uma conexão de jeito nenhum por ele. Conhece mais algum outro módulo para o Webmin que permita configurar o OpenVPN?

    Valeu. o/

  4. #4

    Arrow

    Para webmin não, o único que eu tenho conhecimento é esse que está no site ofical do openvpn, o do italiano: OpenVPN Graphical User Interface

    Você disse que não consegue criar uma conexão com ele?
    Mas vc consegue iniciar uma conexão via linha de comando e gerenciá-la via webmin?

    Ab, Duca.

  5. #5

    Padrão

    Tipo, usando a interface gráfica do Webmin (OPEN IT) eu não consegui entender o processo de configuração. Tentei diversas vezes criar conexões usando chaves, mas não funcionou.

    Agora, fazendo a configuração na mão utilizando tutoriais na internet, a VPN funciona perfeitamente.

    Alguma vez você utilizou essa interface e conseguiu configurar o OpenVPN pelo Webmin e realizar uma conexão com sucesso? ^^''

    Não consigo nem mesmo gerenciá-la pelo Webmin. Estive tentando entender o fonte, mas não consegui encontrar os diretórios para onde ele aponta os arquivos de configuração e alterá-los se fosse necessário.

    Também não consegui entender os comandos que ele executa ao iniciar uma conexão olhando o fonte.

    Ele apenas exibe pra mim que não conseguiu quando tento conectar, e não dá nenhuma mensagem de erro (motivo pelo qual não conseguiu).

    Poxa, se puder me dar essa força ficaria muito agradecido. ^^

    Valeu. o/

  6. #6

    Arrow

    Amigo, tentei alguma interfaces gráficas, mas configurar para funcionar só consegui na linha de comando mesmo, o OpenVpn Control apenas mostra conexões ativas, mas não chega a gerenciar mesmo.
    Irei dar mais uma olhada, agora com mais calma, testei o kvpnc, mas dava uns erros sem sentido, mesmo a conexão estando de pé...

    Ab, Duca.

  7. #7

    Arrow

    Estava aqui testando o OpenVpn-Control.
    O que eu achei legal nele é que eu posso usá-lo remotamente e ver os clientes que estão conectados, para usá-lo remotamente ele usa uma conexão ssh e o mais legal é que eu conecto usando o tunel da própria VPN, ushuashas.

    Olha aqui um screenshot que eu fiz: https://under-linux.org/gallery/showphoto.php/photo/95

    Tentei usar o Kvpnc, mas sem sucesso:
    Código :
    info: openvpn: /usr/sbin/openvpn
    info: Loading of module "tun" was successful.
    debug: use auth with pass: 
    error: OpenvpnManagementHandler: 0
    error: OpenVPN configuration error.
    info: Desconectado. 
    info: "openvpn" started.

    E fica desconectado...vai entender...

    Ab, Duca.
    Última edição por Duca; 15-02-2007 às 12:28.

  8. #8

    Padrão

    Dando uma olhada melhor no OpenVpn-Control vi que ele tem uma opção de derrubar um cliente especifico. Pode ser útil!

    Ab, Duca.

  9. #9

    Thumbs up

    Também já utilizei o OpenVPN várias vezes na empresa. E agora estou tentando instalar num cliente de um amigo. Problemas a parte, mas vendo pelo Webmin que é uma interface muito interessante, também não vi nada legal para o OpenVPN.
    Eu utilizo via ssh mesmo. E sinceramente, me sinto bem mais confortável assim.
    Pelo menos no que diz respeito administrar rede remotamente.
    Tem algumas coisinhas no Linux, que sinceramente, prefiro o ambiente texto puro mesmo.
    Nada de críticas a quem gosta do ambiente gráfico.