+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Instalei...

    entao...
    instalei o mk ver. 2.9.27 crack, diz q era... nao sei...
    mudei a senha e tudo mais
    porem quando vou dar o comando pra trocar o ip nao consigo
    /ip address add address 10.0.0.1/24 interface ether1

    ele informa:

    input does not match any value of interface

    nao entendi muito bem pq nao deixou trocar o ip... nao encontrou a placa de rede?!
    como q eu faco pra saber o ip q ja esta designado no mk ?


    duvidas...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ratobr Ver Post
    entao...
    instalei o mk ver. 2.9.27 crack, diz q era... nao sei...
    mudei a senha e tudo mais
    porem quando vou dar o comando pra trocar o ip nao consigo
    /ip address add address 10.0.0.1/24 interface ether1

    ele informa:

    input does not match any value of interface

    nao entendi muito bem pq nao deixou trocar o ip... nao encontrou a placa de rede?!
    como q eu faco pra saber o ip q ja esta designado no mk ?


    duvidas...
    ver as placas de rede..

    /interface ethernet print

    pra saber os ips..

    /ip address print


    flws..t+

  3. #3

    Padrão

    Manda o comando "setup". Ae você configura este endereço. O problema é que para adicionar um endereço (address), você terá que definir o endereço, a mascara, o broadcast e também a interface. Pelo comando "setup" será automatizado esta configuração.

  4. #4

    Talking

    belesma...
    agora funfou...
    como so estou com o mk pra ir aprendendo a mexer, estou com outra dificuldade...
    nao estou com pci wireless, mas gostaria de mexer nele mesmo assim
    utilizando a rede cabeada...
    tem como eu utilizar ele como gatway pra minha rede:?
    so estou com uma placa de rede, ele consegue se conectar ao meu modem q atualmente eh o gatway 10.0.0.138
    dai eu deixaria o mk como meu gateway 10.0.0.10 e poderia ter um outro ip pra se conectar ao modem
    como q faco isso?!
    tambem queria saber sobre o snmp, tentei botar o ip q designei pro mk mas nao aceita, porem esta ativado...

    putz, to achando q vou encher o saco da galera. rs



    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Manda o comando "setup". Ae você configura este endereço. O problema é que para adicionar um endereço (address), você terá que definir o endereço, a mascara, o broadcast e também a interface. Pelo comando "setup" será automatizado esta configuração.

  5. #5

    Padrão Tem sim (eu acho)

    tem como eu utilizar ele como gatway pra minha rede:?
    Tem sim ! Eu uso atualmente o mk 2.9.27 como gateway principal da minha rede sendo ela toda cabeada sem placas wireless e esta funcionando com IP travado na tabela ARP sendo assim atrelado ao MAC, DHCP distribuindo o mesmo ip sempre ao mesmo MAC, Web-proxy pra controle de conteudo, No Firewall eu bloqueio acesso ao MSN, e nas QUEUES eu limito a velocidade do usuário, como exemplo 200k default + 400k durante 20 segundos. Bom estamos ae se pudermos ajudar em mais alguma coisa é só falar....

    so estou com uma placa de rede, ele consegue se conectar ao meu modem q atualmente eh o gatway 10.0.0.138
    dai eu deixaria o mk como meu gateway 10.0.0.10 e poderia ter um outro ip pra se conectar ao modem
    como q faco isso?!

    Bom pelo que eu entendi teoricamente vc deveria conectar seu router, o mk e sua rede local em uma hub e criar os ips pro mk um sendo o que vai conversar com o router do seu link de internet e o outro que vai conversar com sua rede local, se for isso eh criar os ips e colocar no mk o ip do seu router como gateway que vai funcionar.

    tambem queria saber sobre o snmp, tentei botar o ip q designei pro mk mas nao aceita, porem esta ativado...

    Qual o procedimento vc adotou pra fazer isso ??

    putz, to achando q vou encher o saco da galera. rs


    Falow fico no aguardo do seu retorno

    t+

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    e ai pessoal quem tiver a versao 2.9.27 que funcione disponibiliza ae pra downlad
    Proibido solçicitação de cópia pirata no forum.....

  7. #7

  8. #8
    prasal
    Visitante

    Padrão Boa tarde amigo,!!

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Proibido solçicitação de cópia pirata no forum.....
    Bom, sou novato no sistema mikrotik, e estou com uma dúvida, que talvez seja bem simples pro pessoal aqui no forum.

    meu servidor MK, possui 3 placas de rede, 2 publicas e 1 clientes.

    mas justo a placa de saida (clientes), queimou, e não estou conseguindo instalar outra.
    qual seria o ´procedimento para que ele reconheça a nova placa de rede..???


    Obrigado!!