+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na instalação do Suse 10 serve

    Colegas,

    Estou a duas semanas tentando instalar o Suse em um servidor IBM com Raid0, estou usando dois HD's, fiz o raid0 via harware da maquina e no boot esta aparecedo somente um HD sendo a soma dos dois.

    Depois que o Suse é carregado ele deveria aparecer somente um HD, mais esta aparecendo os dois, bom, mesmo assim crie o swap 2gb e /boot 4gb e depois fiz o raid0 no Suse denovo para soma os dois HD's "onde acho que não precisa, já que esta sendo feito pela maquina"

    O problema, é que depois que ele copia o primeiro CD e vai para o boot pedir o segundo CD ele diz que não tem sistema operacional.

    O que poderia fazer neste caso? eu nem preciso do modo grafico somente o texto pois este servidor vai ser somente para cache.

    falow,...

    []'s

  2. #2

    Padrão

    OLa só pessoal, fiz agora pouco o seguinte, apaguei as configurações do Raid0 e instalei o Suse novamente com um HD e a instalação quando deu o boot no primeiro CD carregou normal sem o erro de falta do sistema operacional.

    Conclusão, o CD esta normal o problema estar na montagem do RAID0, alguém pode ajuda? agradeço! já estou a mais de duas semanas mexendo neste servidor IBM.



    []'s

  3. #3
    Prolinx
    Visitante

    Padrão

    Amigo,

    Provavalmente o SUSE não tem o driver nativo da sua controladora RAID por isto ele reconhece como 2 HD normais.... Como voce fez o RAID0 que é a soma dos 2 HD's o Suse deveria reconhecer somente um HD na instalação, isto é sinal que ele teria o driver da controladora RAID já no instalador, procure no goolge pelo modelo de sua controladora e veja se tem o driver disponivel para a versao do SUSE que vc esta instalando.

    Att,

    Angelo

  4. #4

    Padrão

    Ola amigo, vc esta falando que na instalação do Suse eu posso adicionar o drive da controladora? eu tenho o disco da IBM para linux que vem os drive e o programa para configura o Raid tb.

    Eu fiz o Raid0 pelo CD da IBM e tb ontem pelo fiz pelo setup da maquina, quando ela dar antes de ler o CD, aparece a soma dos dois HD's.

    []'s

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Ola amigo, vc esta falando que na instalação do Suse eu posso adicionar o drive da controladora? eu tenho o disco da IBM para linux que vem os drive e o programa para configura o Raid tb.

    Eu fiz o Raid0 pelo CD da IBM e tb ontem pelo fiz pelo setup da maquina, quando ela dar antes de ler o CD, aparece a soma dos dois HD's.

    []'s
    Olha só, baxei o fedora core 6, e mesmo não sendo homologado pela IBM foi o unico que montou um hd só, já que configurei os SCSI como RAID0.

    []'s

    ps: queria testa com o RadHat Enterprise linux 4 serve, alguém tem um link ai para eu baixa-lo?