+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ângulo de inclinação da antena setorial Hyperlink.

    Olá pessoal!!!
    Estou com um pequeno problema aki que acredito ser facil de resolver ,mas preciso da ajuda dos mais experientes. Tenho uma torre com 30 metros de altura e nela estão instaladas 3 setoriais da Hyperlink de 14Db, 90º, Polarização horizontal e APs Senao CB3 SL-2611. Acontece que essa torre nao esta produzindo dentro da normalidade, pois clientes a menos de 50 metros da torre com plaquinha pci Zinwell e antena de grade de 25 DBI da Aquario com visada direta ficam com nivel de sinal baixo ou muito baixo. Penso que esse problema pode estar relacionado ao grau de inclinação das antenas (TILT), que hoje estão em 20º. Minha duvida é a seguinte: Qual o angulo de inclinação (TILT) que deve ter as setoriais levando em consideração a altura da torre de 30 metros? Porque penso que se as setoriais estiverem muito "em pé" as antenas dos clientes por estarem mais baixas que a torre nao estariam recebendo como deveria o sinal das setoriais, me corrijam se estiver falando besteira. desde ja agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Normal, devido ao ganho da antena, tente por uma omni com ganho menor na polarizacao vertical pode ser ate as aquarios da vida que são homologadas. enfrento a mesma situacao aqui com estas antenas. so de 500 metros acima que o cliente pega um sinal melhor. Outra solucao seria puxar cabo para os clientes proximos.



    Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Olá pessoal!!!
    Estou com um pequeno problema aki que acredito ser facil de resolver ,mas preciso da ajuda dos mais experientes. Tenho uma torre com 30 metros de altura e nela estão instaladas 3 setoriais da Hyperlink de 14Db, 90º, Polarização horizontal e APs Senao CB3 SL-2611. Acontece que essa torre nao esta produzindo dentro da normalidade, pois clientes a menos de 50 metros da torre com plaquinha pci Zinwell e antena de grade de 25 DBI da Aquario com visada direta ficam com nivel de sinal baixo ou muito baixo. Penso que esse problema pode estar relacionado ao grau de inclinação das antenas (TILT), que hoje estão em 20º. Minha duvida é a seguinte: Qual o angulo de inclinação (TILT) que deve ter as setoriais levando em consideração a altura da torre de 30 metros? Porque penso que se as setoriais estiverem muito "em pé" as antenas dos clientes por estarem mais baixas que a torre nao estariam recebendo como deveria o sinal das setoriais, me corrijam se estiver falando besteira. desde ja agradeço a atenção de todos.

  3. #3

    Padrão

    O seu problema é muita potência, algo como tentar martar um mosquito com 38!

    Uma alternatina é tentar colocar antena direcional da pluton de 8dbi, são homologadas. tenho uma situação parecida com a sua e funciona bem.

  4. #4

    Padrão

    O q eu acho q esta acontecendo com vc é q as antenas Aquario podem estar na polarização vertical....enquanto as Hyperlink como vc disse são Horizontais....instala as antenas dos clientes na Horizontal...usávamos antenas verticais... aí compramos as Hyperlink...foi um fracasso de sinal até mudarmos as antenas dos clientes ...tipo em pé....q o coletor fica na Horizontal...temos clientes com até 2.5 km da torre.....rádio ap2000...cartão gold....sem amplificador ...O q foi bom pra nós é q as outras empresas tem antenas Verticais...e com as nossas na Horizontal....sumiu o sinal deles.....a interferência sumiu.....pretendemos migras as outras torres para mesmo modelo pra fugir da interferência....

  5. #5

    Padrão

    Oyama,

    Companheiro a omni aquarios é homologada? a de 12 ou de 15 dbi?

  6. #6

    Padrão

    Olá amigos!!Desculpe pela demora em dar noticias.. mas o problema aki, acreditem, eram a polarização.... Nas Hyperlinks estao as etiquetas dizendo que é horizontal....mas quando coloco nos clientes as antena Aquário na horizontal o sinal so fica baixo e muito baixo ai quando mudo para vertical fica muito bom e excelente. Ainda nao conseguir entender.... Quase arranquei essa antenas da torre e mandei de volta para o vendedor de Campinas-SP, por que pedi antenas horizontais, mas como eu vou dizer que elas sao verticais se na etiqueta esta como horizontal? Fiquei desarmado...O jeito agora é usar na vertical...

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Olá amigos!!Desculpe pela demora em dar noticias.. mas o problema aki, acreditem, eram a polarização.... Nas Hyperlinks estao as etiquetas dizendo que é horizontal....mas quando coloco nos clientes as antena Aquário na horizontal o sinal so fica baixo e muito baixo ai quando mudo para vertical fica muito bom e excelente. Ainda nao conseguir entender.... Quase arranquei essa antenas da torre e mandei de volta para o vendedor de Campinas-SP, por que pedi antenas horizontais, mas como eu vou dizer que elas sao verticais se na etiqueta esta como horizontal? Fiquei desarmado...O jeito agora é usar na vertical...
    Teria como anexar uma foto de uma antena direcional posicionada na vertical e horizontal? Talvez o alimentador esteja invertido.

  8. #8

    Padrão

    Fala conterraneo hehehe.
    Não sei informar, so sei dizer que o preço e uma pechincha nao mais que R$200

    O ricardo da antenas.com vende ela em salvador. se precisar te passo o tel no msn pois estou em casa.

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Oyama,

    Companheiro a omni aquarios é homologada? a de 12 ou de 15 dbi?

  9. #9
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    galera estou começando agora no ramo e estou com uma duvida ta a antena hyperlink é horizontal. ta mas as antenas clientes para saber se elas estão na horizontal ow na vertical leva-se em conta o refletor da ponta delas ow das grades??

  10. #10
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    outra duvida ainda maior compensa eu pegar 4 setoriais de 14 dbi ou 4 setoriais de 17 dbi hypelink 90º homologadas???