+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida 802.11b (250 mW) ou 802.11g (100 mW).

    Pessoal peço desculpas pelo numero de post q tenho aberto, pois tenho muita duvidas. Apesar de ser tecnico de informatica, wireless é novo pra mim, e eu acho q aprendizado so se aprende estudando e perguntando e to fazendo os dois em fim vamos ao q enterassa.
    Tenho um ap Zinwell Z-Plus G-120 e vi q ele é 250mw só no padrão b e 100mw no g se eu por ele configurado em 802.11b ele alcançaria maiores distancias do q no outro padrão ?

  2. #2

    Padrão

    Até onde eu sei, sim. O padrão 802.11b alcança uma distância maior.


    Abraços!

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não seria o padrão e sim a potência do sinal, para outdoor 802.11b é muito mais robusto, apesar de ter menos velocidade que o modo "G".

  4. #4

    Padrão

    entendi bem o que o amigo quer saber, e estou com a mesma duvida, tipo se eu coloco o ap no modo b/g ele tem potencia só de 100mw no g, e no caso se eu colocasse somente b ele ficaria com 250mw, teoricamente, então chegariamos com o sinal melhor no cliente. ou até mesmo mais longe.´

    agora pergunto é isso mesmo? pois tenho um radio aqui que tá em b/g e se for assim mudarei ele para somente b

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    se alguém quiser algo conceitual: IEEE 802.11 - Wikipedia, the free encyclopedia

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    entendi bem o que o amigo quer saber, e estou com a mesma duvida, tipo se eu coloco o ap no modo b/g ele tem potencia só de 100mw no g, e no caso se eu colocasse somente b ele ficaria com 250mw, teoricamente, então chegariamos com o sinal melhor no cliente. ou até mesmo mais longe.´

    agora pergunto é isso mesmo? pois tenho um radio aqui que tá em b/g e se for assim mudarei ele para somente b
    se vc deixar em b+g o radio trabalhara em 100 mw em modo b vc consegue 250 mw fixos.

  7. #7

    Padrão

    eu recomendo que deixa em b que você vai conseguir uma boa distância usando uma antena boa.