+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fernandocesaresoh
    Visitante

    Padrão Travamento de WLA-5000APv2

    Caros,

    O desespero me assola... Atualizei o equipamento com o firmware WLA-5000AP-APmode-v1.08e08-base.bin e após isso perdi contato com o aparelho. Já tentei os IP's 192.168.1.1 / 192.168.1.2 e nada de obter resposta. Já o resetei só que parece que ele nem se importa mais com o reset. Ele simplesmente o ignora, parece que não reseta. Já tentei usar o rtlapconf para descobrir qual IP e nada. Ele faz algum ciclo de procura de rede wll. Percebo isso olhando para ele e de tempo em tempo, num sincronismo, ele acende os leds da wll, pisca 3 vezes e pára.

    Quem puder me ajudar, muito obrigado !

    Desde ja agradeco,
    Sem mais,
    Fernando Cesar.

  2. #2

    Thumbs up Aconteceu comigo

    Amigão um ovislink 5000 deu esse mesmo problema qdo atualizei o firmware dele tem um forma de recuperar precisa de um cabo para poder reajustar o boot dele.

    Manda esse radio para o Guilherme da ItalbrasNET ItalBrasNET - Tecnologia ele tem o cabo e sabe com consertar, vai te cobrar +- uns R$ 50,00.

    Aproveitando, eu tenho um ovislink 5000 cliente de um Mikrotik e logo apos ao ovislink tenho um Senao 2611. Meu problema, o mac de todos os clientes que conectam nesse senao eh o mac do Ovislink ou seja no meu servidor aparece varios ips com o mesmo mac ai fica ruim de gerenciar. Como faço para que o ovislink repasse os macs dos radios dos clientes???

    se puder me ajudar aguardo.

  3. #3

    Padrão

    quando vc tem um rádio conectado em outro e o outtro com clientes..seu sistema detecta o mac do rádio conectado...contando apenas como 1 cliente....ñ com os demais conectados neste mesmo rádio.Opção é trocar o rádio por outro...tem alguns modelos q mostram quando conectados o mac..ip...e força de sinal dos clientes conectados....como os da proxim...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Amigão um ovislink 5000 deu esse mesmo problema qdo atualizei o firmware dele tem um forma de recuperar precisa de um cabo para poder reajustar o boot dele.

    Manda esse radio para o Guilherme da ItalbrasNET ItalBrasNET - Tecnologia ele tem o cabo e sabe com consertar, vai te cobrar +- uns R$ 50,00.

    Aproveitando, eu tenho um ovislink 5000 cliente de um Mikrotik e logo apos ao ovislink tenho um Senao 2611. Meu problema, o mac de todos os clientes que conectam nesse senao eh o mac do Ovislink ou seja no meu servidor aparece varios ips com o mesmo mac ai fica ruim de gerenciar. Como faço para que o ovislink repasse os macs dos radios dos clientes???

    se puder me ajudar aguardo.
    Infelismente, mesmo em BRIDGE, este rádio não repassa os MACs dos clientes... A solução seria realmente trocar por outro radio que repassa os MACs dos clientes...

  5. #5

    Padrão

    Nao sei se entendi direito a questão mas o WLA5000 da ovislink repassa macs sim porem como WDS tenho um aqui funcionando, porum nunca testei ele como cliente de outro AP como no seu caso de ser cliente de um mikrotik. Tenta fazer um WDS entre o mikrotik e o WLA5000 e que ele repassa mac sim.

  6. #6

    Padrão

    em bridge ( wds) o radio repassa mac sim tenho um isp que o p2p é ligado via esses ovislink e todos os clientes estao com o mac repassado normalmente.


    pra resolver o travamento dele, pelo menos quando um aqui travou, reset ele, nao configure nada, ele via voltar a responder com o ip default e modo default, logo em seguida pegue o ultimo firmware dele que saiu esta semana que é exatamente pra evitar o travamento dele que é a perda de comunicção dele com outro ap e tambem do acesso ao proprio radio via ethernet.

    o firmware fica no site AirLive: Connecting People's Lives

  7. #7

    Padrão

    Amigo desculpe a pergunta, mas vc se certificou de ter feito o download do firmware correto? Pois existe o firmware pra versao V2 que e a sua e apara a versao antiga a qual nao leva o V2 no nome!???