Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    cara vc poderia me dar um exemplo dessa Nat ? já fiz tudo q vc falou , essa Nat é uma Nat igual de um server mk ou tenho q fazer algum redirecionamento entre as placas ? a bridge q todos aki disse q eu teria q fazer ?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    cara vc poderia me dar um exemplo dessa Nat ? já fiz tudo q vc falou , essa Nat é uma Nat igual de um server mk ou tenho q fazer algum redirecionamento entre as placas ? a bridge q todos aki disse q eu teria q fazer ?
    adelsonbbg.. A respeito da bridge que todos falaram esquece, é apenas caso vc fosse usar ele apenas como brdige-transparente, mas no seu caso ele vai ser servidor.

    O nat seria assim:

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade comment="" disabled=no

  3. #23

    Padrão

    alo, como bridgue tem que funcionar , mas se a tua ideia e fazer dele o servidor, o melhor e fazer como dise o tiago, ja faz o nat na interface ether e coloca outro rango de ip na wlan. na sua placa de rede vai ficar ip -rango da sua wireless, gatway -o mesmo ip da sua wireless, dns o mesmo ip do seu modem ou servidor que vc tem agora.

    placa de rede do pc que conecta pelas wireless

    ex ip 192 .168.1.2 mesmo rango da sua placa wireless
    mask 255.255.255.0
    gatway 192.168.1.1 mesmo ip da sua placa wireless
    dns 192.168.254.254 ip dos seu servidor ou modem

  4. #24

    Padrão

    To montando um ap mikrotik para substituir um senao e tenho dúvidas tambem de como devo configurar os ips, o ap mikrotik vai ficar em cima da torre só com um cf com mikrotik e uma ether e uma dlink g520 como deveria ser a configuração dos ips e firewall já que vou fazer cache em outra maquina que fica embaixo?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, como bridgue tem que funcionar , mas se a tua ideia e fazer dele o servidor, o melhor e fazer como dise o tiago, ja faz o nat na interface ether e coloca outro rango de ip na wlan. na sua placa de rede vai ficar ip -rango da sua wireless, gatway -o mesmo ip da sua wireless, dns o mesmo ip do seu modem ou servidor que vc tem agora.

    placa de rede do pc que conecta pelas wireless

    ex ip 192 .168.1.2 mesmo rango da sua placa wireless
    mask 255.255.255.0
    gatway 192.168.1.1 mesmo ip da sua placa wireless
    dns 192.168.254.254 ip dos seu servidor ou modem
    amigo obrigado por sua ajuda
    mais achei sua explicação um pouco confusa
    tentei fazer o q vc disse mais continua sem navegar
    estou na luta aki , hoje dormi as 4 horas da manhã fazendo as dicas aki dos amigos
    mais não sei pq não esta rolando , qualquer ajuda será muito bem vinda
    se poder deixar mais dicas vou lutando aki para conseguir

    obrigado a todos

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    adelsonbbg.. A respeito da bridge que todos falaram esquece, é apenas caso vc fosse usar ele apenas como brdige-transparente, mas no seu caso ele vai ser servidor.

    O nat seria assim:

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade comment="" disabled=no
    fiz exatamente o q vc explicou , dei um reset na configuração do mk e fiz apenas as dicas q vc me explicou mais ainda não rolou , muito obrigado pela ajuda estou lutando aki , qualquer dica só deixar aki q mando ver rss

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    fiz exatamente o q vc explicou , dei um reset na configuração do mk e fiz apenas as dicas q vc me explicou mais ainda não rolou , muito obrigado pela ajuda estou lutando aki , qualquer dica só deixar aki q mando ver rss
    Posta aqui os scripts de configuração do seu servidor para podermos analizar o que esta fazendo de errado.
    Para pegar seus scripts faz assim:
    NO NEW TERMINAL
    /export

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    To montando um ap mikrotik para substituir um senao e tenho dúvidas tambem de como devo configurar os ips, o ap mikrotik vai ficar em cima da torre só com um cf com mikrotik e uma ether e uma dlink g520 como deveria ser a configuração dos ips e firewall já que vou fazer cache em outra maquina que fica embaixo?
    Faço a mesma pergunta para vc, essa maquina vai ser servidor ou apenas bridge-transparente ?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Faço a mesma pergunta para vc, essa maquina vai ser servidor ou apenas bridge-transparente ?

    Bridge transparente com 1 eth e 3 placas g520, no caso ele tambem vai ficar com controle de banda e mac/ip e embaixo vou colocar um fedora com hd sata só pra fazer o cache.

    To vendo se funfa, aqui mais ta complicado.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    To montando um ap mikrotik para substituir um senao e tenho dúvidas tambem de como devo configurar os ips, o ap mikrotik vai ficar em cima da torre só com um cf com mikrotik e uma ether e uma dlink g520 como deveria ser a configuração dos ips e firewall já que vou fazer cache em outra maquina que fica embaixo?
    ------------
    Bridge transparente com 1 eth e 3 placas g520, no caso ele tambem vai ficar com controle de banda e mac/ip e embaixo vou colocar um fedora com hd sata só pra fazer o cache.

    To vendo se funfa, aqui mais ta complicado.
    Certo, no seu caso que ira fazer ele apenas como bridge tu tera que criar uma BRIDGE, depois de criar essa BRIDGE ir em PORTS se ne me engando é esse o nome mesmo, e Setar as INTERFACES que farão parte dessa BRIDGE, blz, feito isso os pacotes ja serão repassandos para seu servidor fedora.
    O controle de banda na BRIDGE eu sinceramente nunca fiz, mas se n me engano deve dar sim, é feito no QUEUE SIMPLE. Agora a respeito de amarrar IP+MAC na bridge isso tenho quase certeza que n vai funcionar n, pq no momento que vc fez uma BRIDGE o endereçamento IP+MAC é repassando para o seu servidor fedora, a unica coisa que voce podera fazer nessa bridge nessa situação é apenas cadastrar os MAC dos clientes em ACCESS LIST para caso o MAC do cliente n estiver cadastrado nela n se conectar ao seu cartào wireless.

    Amigos me corrigam se eu estiver errado a respeito do MAC+IP no caso da BRIDGE.

    Abraços.