+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post o que é bridge

    por favor amigos estou começando agora nesse ramo e busco um pouco de conhecimento para eu poder me aperfeiçoar valeu muito obrigado para que poder me explicar.
    Última edição por sergio; 09-02-2007 às 00:24.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcusvinirj Ver Post
    por favor amigos estou comesando agora nesse ramo e busco um pouco de conhecimento para eu poder me aperfeisoar valeu muito obrigado para que poder me explicar.
    Bridge
    Um dispositivo que conecta dois segmentos de rede local, os quais podem ter tipos semelhantes ou não, tais como Ethernet e Token Ring. Os bridges são inseridos numa rede para melhorar o desempenho, mantendo o tráfego dentro de segmentos menores.

    Outra explicação:

    Bridge
    Dispositivo que conecta um segmento de rede local (LAN) a outro, transferindo dados entre eles de forma seletiva.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Bridge ou ponte, é o termo utilizado em informática para designar um dispositivo que liga duas redes informáticas que usam protocolos distintos, ou dois segmentos da mesma rede que usam o mesmo protocolo, por exemplo ethernet ou token ring.

    Uma bridge ignora os protocolos utilizados nos dois segmentos que liga, já que opera a um nível muito baixo do modelo OSI (nível 2); somente envia dados de acordo com o endereço do pacote. Este endereço não é o endereço IP (internet protocol) mas o MAC (media access control) que é único para cada placa de rede. Os únicos dados que são permitidos atravessar uma bridge são dados destinados a endereços válidos no outro lado da ponte. Desta forma é possível utilizar uma bridge para manter um segmento da rede livre dos dados que pertencem a um outro segmento.

    É frequente serem confundidos os conceitos de bridge e concentrador (ou hub); uma das diferenças, como já enunciado, é que o pacote é enviado unicamente para o destinatário, enquanto que o hub envia o pacote em broadcast.

    Endereços MAC

    As pontes têm, internamente, uma memória que armazena os endereços MAC de todos os computadores da rede. Com base nessas informações é criada uma tabela na qual identifica cada computador e o seu local nos segmentos de rede. Quando a ponte recebe o pacote o endereço de origem é comparado com a tabela existente, se reconhecer o endereço ela encaminhará o pacote a esse endereço, caso contrário para todos os endereços da rede.