+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para identificar erro do squid

    Senhores

    Configurei meu squid como servidor proxy transparente, mas as vezes surge uma mensagem de erro na navegacao, até mesmo eu, que nao estou passando por nenhum bloqueio no squid (o meu ip configurei como ip master).
    Se for problema de dns, na opcao dns_nameservers, coloquei 2 dns da brasiltelecom.
    Será possivel eu colocar mais dns no squid ?
    A pagina que tentei acessar quando surgiu o erro, era o login no yahoo.
    Isso aparece em varios sites, cade, google, terra.
    O erro que surge é este:

    --------------------------------------------------------------------------------
    The requested URL could not be retrieved
    --------------------------------------------------------------------------------
    While trying to retrieve the URL: http://us.rd.yahoo.com/reg/login0/no.../config/login?

    The following error was encountered:

    Unable to determine IP address from host name for us.rd.yahoo.com
    The dnsserver returned:

    Refused: The name server refuses to perform the specified operation.
    This means that:

    The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
    Check if the address is correct.
    Your cache administrator is [email protected].

    --------------------------------------------------------------------------------

    Generated Fri, 09 Feb 2007 13:03:16 GMT by proxy.tedut.com.br (squid/2.5.STABLE6)


    Quem souber, por favor me ajude a destinguir este erro ou fala !
    Abraços

  2. #2

    Padrão Ajuda para identificar erro do squid

    Kra, este endereço "us.rd.yahoo.com" meu servidor conseguiu resolver, mas acredito que talves os servidores DNS que você está usando não estejam respondendo (pelo menos no momento em que você testou), para evitar este tipo de problema eu sempre utilizo um servidor de DNS local (rodo o named na msm maquina onde esta o Squid) assim a velocidade das consultas/respostas aumenta e você consegue determinar de uma maneira mais facil o que está acontecendo.

    t+

  3. #3

    Padrão

    rode um servidor dns LOCAL na mesma maquina do squid.. isso deixa o squid mto mais rapido... e facilita sua vida..

    depender de dns dos "outros" eh complicado ...

  4. #4

    Padrão

    Kra segue o conselho do pessoal mesmo viu... Eu ja tive muitos problemas usando DNS externo a rede vira um caos de lenta.. Configure um DNS interno mesmo, pode ate ser na mesma máquina q vc vai perceber o tanto que melhora.