+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gargamelbr
    Visitante

    Padrão Dúvida na utilização dos recursos de impressão

    boa tarde,

    pessoal tenho a seguinte situação.

    tenho uma aplicação que roda num servidor linux. Para usar esta aplicação eu logo via internet num TS e de lá acesso este servidor linux via ssh ou telnet. Ja que estao na mesma rede.

    O ts reconhece a impressora que eu logo tranquilamente. Agora vem minhas perguntas.

    Tem jeito do linux mandar imprimir nesta impressora que o TS reconheceu usando o cups e o smb pra reconhecer a impressora windows?

    Quais tipos de dificuldades eu posso encontrar?


    agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Se eu entendi bem... sim. Mas você tem que ver como são impressos esses relatórios, se é por uso de LPR, etc. Mas a impressão não vai voltar para o TS para depois ir para a impressora e sim ir para a impressora direto do próprio servidor GNU/Linux.

    Abraços!

  3. #3
    gargamelbr
    Visitante

    Padrão

    entendi.
    resumindo o que eu disse, o que eu queria fazer e utilizar a impressora q o TS reconhecesse.
    Ja que vc disse que neste caso o linux enviaria direto pra impressora, pra que lado eu vou pra chegar ao resultado? to perdidim.

    Eu tava pensando em fazer um script que quando o usuario logasse no server linux ele capturasse a impressora que estava no ts. So que eu nao tenho ideia por onde começar. Não tenho muita experiencia em linux.

    Qualquer sujestao sera mto bem vinda


    Agradeço e fico no aguardo de uma nova resposta

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Cara, eu lembro que tinha um usuário que tinha me falado sobre um software para acesso a terminais que capturava o STDOUT e STDIN da tela e enviava para uma impressora. Eu cheguei a ver, era pago, mas eu nem fucei muito... dá uma pesquisada no fórum.


    Abraços!