+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com hotspot...

    O Mk da empresa onde trabalho o sistema utilizado serve ip por dhcp e tb utiliza hotspot... quando um cliente pega ip via dhcp tranquilamente... mais quando ele autentica via hotspot tipo pega outro endereço ip... tem como mudar isso? agradeço desde ja... obrigado... vou postar um print screen de como acontece...
    Vejam só...
    Última edição por raus; 11-03-2007 às 10:49.

  2. #2

    Padrão

    O ideal é:

    Utilizar o mesmo range de ips no hotspot e no dhcp. (parece q tá rolando já)

    Lá em DHCP SERVER vá na aba "LEASES" e em cada cliente conectado clique em "MAKE STATIC".

    Vá em IP > ARP e coloque cada IP com um MAC (assim você irá amarrar o ip com a mac).

    Em HOTSPOT, aba USER, quando criar um novo usuário, nos campos MAC (colocar o mac do cliente) e no campo ADDRESS (colocar o ip do cliente).

    Certamente alguns destes procedimentos resolverão o seu problema. Posta o resultado!!

  3. #3

    Talking

    mais assim... ae toda vez que o cliente ligar o computador sempre ira pegar o ip no qual eu especifiquei junto ao mac certo? toda vez o mesmo ip... onde estaria a segurança neste ponto intao? ja que nao pegaria ips alternados cada vez q ligar o computador?

    Outra duvida catvbrasil , por PPOE qual a opçao que eu amarro o mac junto ao nome de usuario e a senha do cliente? Agradeço pela ajuda

  4. #4

    Padrão

    A segurança está justamente em amarrar o ip ao mac , na autenticação.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    A segurança está justamente em amarrar o ip ao mac , na autenticação.
    sim sim... nao discordo.. mais toda vez o cliente ira pegar o mesmo ip certo?
    como eu estou trabalhando hj, ele pega ip diversificado, mais o mac e amarrado jundo a senha, se a pessoa tiver uma senha, nao entra em maquinas de terceiro. intaum desse jeito que estou trabalhando está errado ne, nem tem jeito de ser como quero. valews ae