+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão amplificadores

    gostaria de saber a opnião de vcs a respeito do uso de amplificadores,,,,,, vcs usam? ele ajuda muito? eu irei usar eles com cartões senao pois meus clientes recebem meu sinal, mas nao conseguem enviar sinal para minha torre, ja fiz os testes e com ele os clientes funcionam bem,,, a distancia desses clientes é de aproximadamente 8km

  2. #2

    Padrão

    opa cara.. blz.. nao se amplificador nao .. isso nao ajuda so piora o seu servico e polue o spectro todo .. use cartao senao com 100 mv de potencia maxima e com painel setoriais vc tera um melhor sinal com maior desempenho e qualidade

  3. #3

    Padrão

    Isso mesmo como o amigo disse amplificador só piora, e além do mais força de sinal não é tudo SNR é tudo tente fornecer um sinal com baixo ruido e ja tera um cenario legal.

  4. #4

    Padrão

    O problema não é que uso de amplificador é ruim. O amplificador é vastamente utilizado para diversos sinais, mas parece que o pessoal emprega erroneamente em wireless. O que acontece quando você amplifica um sinal, realmente há um aumento de ganho, mas infelismente também é aumentado o ruído do sinal, tornando o aspectro muito poluído (cheio de ruídos execivos)... A recomendação para não usar amplificadores é que basicamente, a sua placa de rede já é uma bomba (no aspecto da clareza do sinal) e dependendo da placa, o ruído que acompanha o sinal é tão alto que quando amplifica este sinal, na verdade você está amplificando mais o ruído do que o próprio sinal. O ideal é verificar se há booster de wireless do que amplificadores.... Basicamente um booster, pega um sinal e amplifica, só que ele "mata" o máximo do ruído. Um amplificador basicamente é empregado onde você quer repetir os sinais, onde no mesmo o sinal entra fraco e sai forte... Quando você amplifica um sinal fraco, o nível de ruído muitas vezes é muito mais fraco, deixando assim o sinal amplificado muito mais limpo... Deve-se verificar onde e quando se amplifica boosters e amplificadores, pois se você empregar (o que é muito comum aqui mesmo), um no lugar do outro, o que vai ver é o que todos dizem aqui.... que fica uma bosta!!!!

    Amplificadores são equipamentos complexos que envolvem, sinais, ruídos, batimentos, expúrios, saturação, destorção, atenuação, ganho, potência, etc etc.... pra você empregar corretamente um equipamento, é necessário o entendimento disso...

  5. #5

    Padrão

    Uso amplificador de 1w e tem 3 camaradas que usar amplificador tb como "EU" sei que o meu "SINAL" está chegando na minha estação wireless com ruido ou com interferencia pois faz muito tempo que quero saber se a minha omni esta com ruido ou o meu amplificador, pois tem Estação minha que tem uma grande perda de pacotes causando lentidão, se tiver algum software que diga o nivel de ruido ficarei bastante grato ...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    Uso amplificador de 1w e tem 3 camaradas que usar amplificador tb como "EU" sei que o meu "SINAL" está chegando na minha estação wireless com ruido ou com interferencia pois faz muito tempo que quero saber se a minha omni esta com ruido ou o meu amplificador, pois tem Estação minha que tem uma grande perda de pacotes causando lentidão, se tiver algum software que diga o nivel de ruido ficarei bastante grato ...
    Você pode dar uma verificada básica do ruido com o "net straber".... o melhor é usar um analizador de aspectro....

  7. #7

    Padrão

    O negocio é o seguinte, se vc ta conseguindo enchergar a rede com sinal bom e não navega é porque o seu retorno ta baixo.. eu recomendo vc nao usar painel setorial por causa do preço (custo beneficio nao compensa) coloca 4 radios transmitindo um para cada lado com antena direcional.. que fica bom.. e sai barato.. e alem disso voce vai ter a vantagem de ter poucos clientes por radio o que melhora muito o desempenho da rede. falow

  8. #8

    Padrão

    no network stumbler tem varias opções qual é o nivel de ruido
    SNR: 72
    Singal: -25
    Noise: -100
    SNR: +75
    First Seen: 15:04:03
    Last Seen: 15:06:42
    Signal: -27
    Noise: -100
    Flags: 0401
    Beacon Interval: 100

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    no network stumbler tem varias opções qual é o nivel de ruido
    SNR: 72
    Singal: -25
    Noise: -100
    SNR: +75
    First Seen: 15:04:03
    Last Seen: 15:06:42
    Signal: -27
    Noise: -100
    Flags: 0401
    Beacon Interval: 100
    Vamos lá:

    Signal -> Baixo é bom (-10 é bom, -98 é ruim, matematicamente -10 é maior que -98.)
    Noise -> Alto é bom (-98 é bom, -10 é ruim)
    SNR -> Alto é bom (É a diferença entre o Signal e o Noise, uma diferença de 20 estaria de bom tamanho, já uma de 1 seria pouco provável de funcionar)
    Signal Quality -> Alto é bom.

    Outros:

    First Seen => Significa a primeira amostra (horário da primeira amostra)
    Last Seen => Significa a última amostra (idem acima)
    Beacon Interval => Guia de intervalos (define de quanto em quanto tempo é recolhido uma amostra)
    Flags => Bandeiras... Os flags servem para começar, resetar conexões entre outros. Cada flag funciona como um semáforo.