+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face problemas com taxa de transferencia

    Tenho um provedor wireless, com +- 120 clientes, to utilizando um link dedicado de 1024 da brt (com garantia de banda) minha estrutura compreende em 1 servidor freebsd, um com mikrotic, tenho um senao com uma omini e 20 clientes, então mando um link com um edmax para um ovislink 5460 em uma serra onde tenho um em um switch um ap2000 com dois cartoes gold um com antena setorial 90º e outro com direcional aquarius, um senao, um ovislink ambos com direcionais de 25db. não to sobrecarregando ap, mas to com taxa de transferencia muito baixa. nao consigo resolver, ja troquei cabos, antenas. acredito que o ovislink nao ta aguentando o trafego, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    o seu problema pode ser o seu ponto a ponto .. teste na base na serra com um notebook qual a taxa de tranferencia

  3. #3

    Padrão

    eu tbm penso isto, pq os clientes q estão fora da serra tem uma taxa melhor, mas ja troquei os aps, conferi cabo, antena, etc. e ainda não achei solução. ja pensei ser os aps q não aguentam o trafego pq quando reseto os aps o link fica melhor por 5min. e depois volta a ficar ruim. sabe de algum ap que aguente um trafego grande pra fazer link?

  4. #4

    Padrão

    ah! qdo testo com um not sem ninguem trafegando, eu consigo uma boa taxa.

  5. #5

    Padrão

    de tudo um pouco esta atrapalhando .. se vc for usar ovislink use 2 ovislink iguais pra fexar o ponto a ponto .. use ele somente em b e use firmware aprouter e use pontencia baixa neste ponto a ponto.. e monitore as conexoes simultaneas de seus clientes .. programas de p2p acaba com rede wirelles

  6. #6

    Padrão

    O ideal seria fazer controle de sockets por cliente, resolveria o problema do p2p via tcp.

  7. #7

    Padrão

    amigo poso dar uma opiniao, tira ese edimax ai, eses radios nao sao pra muito trafego, imagina 110 usuarios, edimax se posivel troque ainda hoje..
    boa sorte!!

  8. #8

    Padrão .

    nesse ponto a ponto, do seu servidor pra montanha, jogue 2 senao, sao mais potentes e pra fazer apenas um PaP da conta.