+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Esquema para controlar rede de MK's

    Fala galera, to com um problemasso aqui!!

    meus MK's estão todos configurados, mas estao na bancada ainda pq falta isso para instalar eles nas torres.

    O que eu to quebrando a cabeça e nao consigo fazer é o seguinte:
    eu vou estar controlando todos os MK's de uma lugar (lugar chamado CONTROLE no esquema abaixo) e conectado como cliente com o ip que eu quiser ou um ip normal de cliente e tals, isso é o de menos...
    mas preciso saber alguma forma de eu ter acesso a todos os MK's dessa rede por winbox, entao preciso ter controle de MK atras e na frente desse MK o qual vou estar conectado (REP1)...
    gostaria que alguem me ajudasse e me falasse como fazer isso, gostaria de nao depender da internet, mas axo q nao tem jeito, entao...
    nao entendi muito o acesso remoto la do tuto q ta no WIKI...

    Esse é o esquema da rede...
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1171381193

    Por favor, quem souber de alguma coisa que eu possa fazer, me ensine por favor

    Obrigado a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema_rede.JPG
Visualizações:	518
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	294  
    Última edição por thenet; 13-02-2007 às 13:40.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Fala galera, to com um problemasso aqui!!

    meus MK's estão todos configurados, mas estao na bancada ainda pq falta isso para instalar eles nas torres.

    O que eu to quebrando a cabeça e nao consigo fazer é o seguinte:
    eu vou estar controlando todos os MK's de uma lugar (lugar chamado CONTROLE no esquema abaixo) e conectado como cliente com o ip que eu quiser ou um ip normal de cliente e tals, isso é o de menos...
    mas preciso saber alguma forma de eu ter acesso a todos os MK's dessa rede por winbox, entao preciso ter controle de MK atras e na frente desse MK o qual vou estar conectado (REP1)...
    gostaria que alguem me ajudasse e me falasse como fazer isso, gostaria de nao depender da internet, mas axo q nao tem jeito, entao...
    nao entendi muito o acesso remoto la do tuto q ta no WIKI...

    Esse é o esquema da rede...
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1171242085

    Por favor, quem souber de alguma coisa que eu possa fazer, me ensine por favor

    Obrigado a todos!
    Como já conversamos, você tem um problemão duplo... Você só tem 1 IP válido e o MK utiliza a porta 8291 e o winbox não aceita entrar por outra porta,,,,

  3. #3

    Padrão

    cara, eu contatei a telefonica e eles podem me liberar mais um IP valido no range do que eu ja tenho, com só 1 e conseguiria ter acesso à todos os MKS ou ainda nao?

    valew catv, tem m ajudado bastante..abraços

    valew galera

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara, eu contatei a telefonica e eles podem me liberar mais um IP valido no range do que eu ja tenho, com só 1 e conseguiria ter acesso à todos os MKS ou ainda nao?

    valew catv, tem m ajudado bastante..abraços

    valew galera
    Se você tiver pelo menos mais um IP válido, você pode ter acesso a todos os seus MKs fazendo rodízio.... Pega este novo IP e coloca lá no servidor principal (IP > ADDRESS), e pinga ele pelo prompt (cmd)... Respondendo tá meio caminho andado.... Segue a apostila depois disso.... Se não conseguir, entra em contato...

  5. #5

    Padrão

    mesmo com rodizio nao resolveria meu problema pois preciso ficar com todos MK's abertos juntos para monuitorar eles...mas pode ser uma saida né..

    ninguem tem nenhuma ideia q possa me ajudar?
    to precisando mesmo galera

    valeuu!

  6. #6

    Padrão

    Para ter acesso a todos os pontos via rede local, não ha nescessidade de colocar ips válidos. O acesso pode ser feito com ips invalidos de qualquer parte de sua rede. Vc tera que montar sua estrutura sem nat na saida com os mks no modo router ou no modo bridge so colocar nat no unico ipvalido para acesso. E um projeto totalmente viavel de se implementar. Hoje eu tenho uma estrutura parecida que o sergio me ajudou a montar, Procure o Sergio Antonio "sergio no forum" ele faz isto para vc.

    Sucesso!!

  7. #7

    Padrão

    Tou com a seguinte situação tenho um mikrotik instalado e configurado mas estava querendo acessar ele por outra rede EX: o meu mikrotik tem um faixa de ip publico 192.12.85.xxx ate 192.12.85.xxx tenho a velox tem como "EU" acessar o mikrotik pelo winbox mesmo estando em outra rede com outra faixa de ip publico 200.175.84.xxx ou só vou conseguir com um IP publico de um link dedicado ...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Para ter acesso a todos os pontos via rede local, não ha nescessidade de colocar ips válidos. O acesso pode ser feito com ips invalidos de qualquer parte de sua rede. Vc tera que montar sua estrutura sem nat na saida com os mks no modo router ou no modo bridge so colocar nat no unico ipvalido para acesso. E um projeto totalmente viavel de se implementar. Hoje eu tenho uma estrutura parecida que o sergio me ajudou a montar, Procure o Sergio Antonio "sergio no forum" ele faz isto para vc.

    Sucesso!!
    valew oyama, eu to fazendo sem os nat agora, só com birdge e nat no ip valido..
    agora ta assim: MK1 com nat e ip xxx.xxx.5.1, conecta no MK2 q tem bridge com ip xxx.xxx.5.2 q faz nat pra cliente e o MK3 conectado no MK2 com ip xxx.xxx.5.3
    o problema meu é que sem wds eles conectam mas o MK3 nao pinga o MK1 e vice e versa e com wds nenhum pinga nenhum..
    por favor, alguem me passa uma receita que funcione? poruqe to quebrando a cabeça faz mais d 1 semana com isso

    valewww

  9. #9

    Padrão

    Link da imagem atualizado com o esquema que estou tentando agora que o amigo oyama indicou

    Obrigado!

  10. #10

    Padrão

    O mk1 e o rep1 coloca na mesma faixa de ip 192.168.3.x e bota as interface na bridge. Mais o ideal seria colocar sua rede toda roteada.. e um pouco complicado na imprementacao.. mais fica melhor na hora de colocar ip valido para o cliente e administrar tudo isto.

  11. #11
    fe4r
    Visitante

    Padrão

    postei errado
    Última edição por fe4r; 13-02-2007 às 15:24.

  12. #12

    Padrão

    ja fiz isso...axoq a imagem la deu pau, nao consigui upa direito pra ca..

    mas como eu faria a rede toda roteada?? vc poderia me explicar?

    obrigadaoo

  13. #13

    Padrão

    ninguem saiba como me ajudar??

    só precisaria fazer uma maldita bridge no MK2, pro MK3 receber sinal do MK1

    alguem tem uma receita, tutorial pra fazer uma simples bridge funcionar?

    valew

  14. #14

    Padrão

    Colocando todos em modo bridge vc vai conseguir acessar. no modo router vc tem que levantar em cada interface um ranger de ips, tipo 192.168.0.0/24 192.168.1.0/24. um exemplo:
    mk1 192.168.0.1 mk2 interface ligada ao mk1 192.168.0.2 int. wireless 192.168.1.1

    no mk1 vc vai informar qual a rota do ranger no mk2 192.168.1.1 e assin sucessivamente.... Vc tem que informar a rota para o ranger em cada mk por onde o ranger passar.
    no exemplo acima vc vai informar ao mk1 onde esta a rede 192.168.1.1/24

    "router add 192.168.1.1/24 gw 192.168.0.2"

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    ninguem saiba como me ajudar??

    só precisaria fazer uma maldita bridge no MK2, pro MK3 receber sinal do MK1

    alguem tem uma receita, tutorial pra fazer uma simples bridge funcionar?

    valew