+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linuxer
    Visitante

    Padrão Servidor de Mail interno mandando e buscando via locaweb como ???

    Galera Bom dia,

    Seguinte estou com este problema pra resolver,
    A empresa aqui possui um servico de mail pela locaweb e o dominio apontado pra lah. ate ai blz.
    Mas tenho que colocar um servidor de mail interno para gerenciar as futuras msgs internas e quando for para um dominio externo preciso que ele mande via o smtp autenticado da locaweb e busque as msgs dos usuarios la nas caixas pelo pop3 para que os usuarios peguem as msgs aqui no servidor local.

    Ja li varios relatos sobre o mesmo problema aqui e ali com algumas sugestoes, com postfix, sasl, fetchmail, relay autenticado etc ..so que muitos falam de colocar a senha dos usuarios dentro do arquivo /etc/postfix/saslpass:
    Ai num rola pois os usuarios gerenciam suas senhas de mail ..Eu nao posso simplesmente pedir a senha de todos ou trocar no Cpanel da locaweb que vai dar M..

    Galera preciso muito da ajuda de vcs pra fazer essas ferramentas funcionarem de modo que os usuarios possam configurar suas senhas no MUA..
    Grande abraco a todos ..
    Desde ja agradeco.

  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão

    Brother, posso te adiantar que funciona, e funciona bem este esquema, pois tenho instalado em algumas empresas isto, com o objetivo de controlar o spam recebido, bem sempre utilizo o qmail+fetchmail,

    Minha idéia
    No provedor (no seu caso a locaweb) vc deixa um senha de controle teu, sem o usuário saber, e ai dentro do teu server local (na empresa), vc recria as contas de email, e deixa os usuários alterarem as senhas conforme lhe convem, monta lá um webmail, qualquer coisa, até mesmo se quiser instalar o um painel de controle, beleza, depois configura o fetchmail pra fazer o serviço aconter.

    no fetchmail vc coloca a senha que vc sabe (que esta configurada na locaweb), direcionando para a conta do teu server local.

    Neste server local, vc faz o que vc quer, cria redirecionamento, conta pegatudo, monitoramento de mensagens que entram e saem, tudo que vc quiser,

    falouw


    leandro

  3. #3
    Linuxer
    Visitante

    Padrão

    Valeu pela dica .. mas aqui nao iria rolar, pois tem gente que quando nao esta na empresa acessa da rua , de casa .. etc ..ai eles tem que acessar direto la na hospedagem. Se eu mudo a senha deles na locaweb, eles estariam restritos a acessar o mail somente aqui na empresa, ai nao rola ..
    Pois nao tenho DNS apontando aqui nem IP fixo .. DSL mesmo..

  4. #4
    supremainfo
    Visitante

    Padrão

    Tenho o mesmo problema, com isto, fiz duas formas de acesso,

    1º opção: criar um link no site principal de empresa (hospedado na locaweb), onde direcione para o teu server, mesmo com que ele seja ou esteja ligado numa adsl residencial, sem ip fixo, instala neste server o no-ip, dai corre pro abraço

    2º opção: naum criar o link no site principal, e sim, orientar a utilização do link direto no noip, tipo teudominio.no-ip.info ( acho esta ultima opção um tanto qto complicada, pois seria mais um endereço pra se gravar, sendo que na primeira opção vc apenas cria um link, onde vai direto pro endereço desejado)

    eu sempre ponho em prática a primeira opção e até hoje, nada de poblema!!

    falou brother

    OBS: sempre instalo em adsl residencial, raros os casos de uma adsl empresarial.