+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Modo Gráfico pelo ssh

    SRS. boa tarde

    recentemente ,instalamos um servidor red hat enterprise 4 eas configuração dos serviços dele(microsiga),serão feitas pelo modo gráfico,entretanto,o equipamentos está em um local de difícil acesso, e preciso acessar o modo grafico dele remotamente.eu jah usei o comando X :2 -query 10.10.10.240,entretanto,ele soh me mostra a tela do servidor X,e naun do gerenciador de janelas que eu uso(gnome).Ouvi falar que através do ssh eu consigo acessar o X com o gnome,mas eu não sei como fazê-lo.No guia foca,verifiquei que deveria habilitar o X11 forwarding,isso já foi feito,entretanto não sei como proceder deste ponto em diante.Alguém poderia me ajudar com esta dúvida,por favor?

  2. #2

    Padrão

    Ola morronix, você pode tentar o seguinte:

    Basta você ter o seu servidor X funcionando.

    ssh -X nome-do-host-remoto

    Certifique-se que os dois lados possuam X instalado e que o lado remoto
    tenha no sshd_config o seguinte parametro:
    X11Forwarding yes

    Caso você queira, acredito que também pode ser feito usando o rdesktop, mas não sei se serviria para o que você precisa. Qualquer dúvida, poste de novo. []s...

  3. #3

    Padrão

    Ola, Colega

    Todas as vezes que tentei acessar ssh grafico ficou muito ruim, travando com demoara para refresh de tela, se precisar tenho alguns paper que consegui na internet que fala sobre ssh grafico,mas com falei sem sucesso.
    Inclusive precisa tb para administrar servidor Microsiga... consegui usar o nx mas ficou um pouco lento.

    Resolvi instalar tudo em modo texto com conexão ssh.
    Foi a melhor maneira que encontrei instalei remotamente 3 servidores Microsiga em lugares diferentes.
    Instalei o MP8, DB2 e Topconnetc tudo remotamente por ssh texto.A administração remota e tranquila .(parar/ iniciar o MP8,top,db2)

    O ultimo servidor que instalei gastei 4 horas para fazer remotamente.

    Se precisar de ajuda me fale.